Reprise impulsiona venda internacional de Fina Estampa

Fina Estampa
Com altos índices, Fina Estampa voltou a despertar a atenção de vários países (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a produção de suas novelas paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo vem aproveitando os bons índices da reexibição de Fina Estampa no horário nobre para reaquecê-la novamente no mercado internacional.

Criada por Aguinaldo Silva e exibida entre 2011 e 2012, a trama levantou a audiência da faixa das 21h em 24%, um acréscimo de cerca de 9 milhões de telespectadores diários em comparação com os últimos três meses de Amor de Mãe, e atingiu uma participação de 48% dos televisores ligados na Grande São Paulo.

Os números chamaram a atenção de emissoras de TV de vários continentes, entre eles da África, da América do Norte e América Central, que adquiram recentemente os direitos de transmissão da história de Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Na maioria dos países, o folhetim ganhou o título de Looks and Essence – em tradução livre, Estilo e Essência.

Com o sucesso, a novela alcança presença em 87 países. Os números a colocam na lista de tramas brasileiras mais vendidas para o exterior. Atualmente, os títulos recordistas de exportação são: Avenida Brasil (140 países), Caminho das Índias (118 países), A Vida da Gente (113 países), Da Cor do Pecado (104 países), Escrava Isaura (104 países), O Clone (101 países) e Terra Nostra (95 países).

Além de Lilia Cabral e Christiane Torloni, Fina Estampa conta ainda com nomes como Marcelo Serrado, Dalton Vigh, Paulo Rocha, José Mayer, Caio Castro, Malvino Salvador, Carolina Dieckmann, Adriana Birolli, Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Dira Paes, Alexandre Nero, Dan Stulbach, Júlia Lemmertz, Eva Wilma e Renata Sorrah.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

ALERTAS GRATUITOS