Reservado, Erasmo Carlos revela cura de câncer no fígado

Erasmo Carlos
Vacinado contra a Covid-19, Erasmo Carlos vence câncer no fígado (Imagem: Reprodução / Globo)

Próximo dos 80 anos de idade, o cantor Erasmo Carlos falou sobre a saúde e uma vitória extraordinária. O artista consagrado venceu um câncer no fígado, descoberto há quatro anos, mas preferiu não divulgar o problema por questões particulares.

Ao jornal Extra, o amigo de Roberto Carlos disse que a doença foi descoberta durante exames de rotina no hospital. “Fui fazer um exame de pedra no rim e apareceu este tumor no fígado. Aí já fomos tratando. Fiz um procedimento chamado ablação, mas o câncer voltou depois. Então repetimos este tratamento e esta segunda vez foi arrasadora”, declarou.

No tratamento mencionado por ele, uma sonda é inserida na pele, emitindo uma corrente de ondas de rádio de alta frequência que destroem as células cancerígenas.

Os exames de Erasmo Carlos apontaram a cura, mas a resposta oficial do médico será dada no dia 5 de junho, no dia do seu aniversário de 80 anos.

“Sou um sobrevivente. Eu fico aqui torcendo para tudo, para cada lote de vacina que chega. A urgência de vacinar as pessoas é que vai liberar mais cedo tudo”, ressaltou.

Há 20 anos, Erasmo enfrentou um câncer na garganta. Ele explicou o motivo de não ter divulgado a doença pública. “Minha vida é muito discreta. Já fui deslumbrado, não sou mais. Experiência e sabedoria vão vindo com a idade. Anuncio agora, porque estou bom. É hora de falar com alegria. Não gosto de tristeza na minha vida, não”, explicou.

Há dois dias, o artista tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e exibiu o momento em sua rede social. “Ufa! Tomei a minha segunda dose… Vacina para todos! É urgente!”, defendeu.

Assim como Erasmo Carlos, Roberto Carlos foi a favor da vacina em uma entrevista recente. “Vacina sim. É isso ai. Todo mundo tem que vacinar, por favor”, pediu o astro brasileiro.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›