Resumo da minissérie Lia – Terça, 26/06/2018

Mãe de Lia morre logo no primeiro capítulo da minissérie “Lia” (Imagem: Divulgação / Record)

A Record exibe nesta terça, dia 26/06, o primeiro capítulo da minissérie “Lia”. Confira o resumo:

Lia observa a terra de Canaã do alto de uma colina. Lá em baixo, Jacó e seus doze filhos tentam salvar um boi atolado. Lia recebe a filha Diná e se recorda de sua mãe. Muitos anos antes, Adinah, mãe de Lia, sofre no parto de Raquel. Com 8 anos, a pequena Lia se preocupa com a mãe, que dá o último suspiro e morre. Labão chega em seguida e não demonstra estar muito afetado com a morte da esposa. Ele vê a filha Lia com o bebê nos braços e se decepciona ao saber que não é um menino.

Lia então acaba perdendo a infância tendo que cuidar da pequena Raquel, sofrendo com a frieza de Labão e seus filhos, Eliabe e Ananias. O patriarca da família compra a serva Zilpa, que inicia uma amizade com Lia. Zilpa é violada por Eliabe.Ao falar sobre o pretendente Saul com Lia, Raquel diz merecer algo melhor. Enquanto Lia defende Zilpa, Raquel não demonstra a mesma compaixão pela serva. Naquele dia Raquel tem um encontro que mudaria suas vidas. Ela vai até o poço e encontra Jacó, na companhia de outros pastores, entre eles o Pretendente Saul. Jacó se encanta com sua beleza. Ele e Raquel se apaixonam. Saul reage indignado e questiona Jacó.

Tudo isso e muito mais você confere logo após “Os Dez Mandamentos”, a partir das 22h45, na Record.

Saiba Mais:

Há três anos, Globo vetou produção de novela que misturava “Jesus” e “Apocalipse”

Resumo de Lia: Capítulos de 26/06 a 29/06

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.