No capítulo de A Usurpadora desta terça-feira, 22 de julho, no SBT, Isabel conversa seriamente com Carlos Daniel e tenta convencê-lo de que ele só está pedindo seu casamento para esquecer Paulina.
Ela sugere que ele só volte a falar sobre casamento quando tiver certeza de seus sentimentos. Paulina, por sua vez, conta a Rodrigo sobre sua proposta a Paola, pedindo-lhe o divórcio de Carlos Daniel, mas Rodrigo não concorda com a decisão de Paulina.
Paulina também revela a Rodrigo que Osvaldo foi seu namorado, mas evita entrar em maiores detalhes. Willy volta e pressiona Estephanie por mais dinheiro. Paola, mais uma vez, suborna Lalinha para que ela consiga o endereço de Willy e Estephanie.
Rodrigo revela à Vovó Piedade que Dr. Edmundo pediu Paulina em casamento. Paola busca Willy e sugere que eles se unam para destruir Paulina e a família Bracho.
A Usurpadora: Dona Piedade expulsa Paola da mansão
Estephanie, totalmente dominada por Willy, discute violentamente com Rodrigo e Paulina ao questionar a forma como estão conduzindo a auditoria na fábrica.
Leda vai ao encontro de Carlos Daniel e ele está jantando com Isabel. Paola decide terminar com a farsa e aparece na sala andando normalmente. Dona Piedade, Patrícia e Adelina presenciam o momento.
Revoltada, Dona Piedade expulsa Paola da mansão, mas ela reage agressivamente, lembrando à matriarca que tem direito, por lei, de viver na casa da família Bracho.
Carlos Daniel pede a Leda que não conte nada à Paulina sobre Isabel, e ela promete manter o segredo. O Dr. Edmundo, ainda apaixonado por Paulina, liga de Miami apenas para lhe dizer que a ama.
Dona Piedade revela a Rodrigo e Paulina que Paola não está realmente paralítica e que tudo não passava de uma farsa.
Leda conta a Paola sobre a amante de Carlos Daniel. Paola, então, vai até a fábrica e ameaça complicar o divórcio ao revelar o adultério de Carlos Daniel, exigindo dois milhões de dólares de Paulina.
Mais tarde, Paola se encontra com Willy para incendiar a fábrica Bracho. Na mansão, Elvira decide desmascarar Paola e conta a verdade para Vovó Piedade, sem saber que Paola está ouvindo.
No dia seguinte, Elvira comunica a Paola que não quer mais ser sua enfermeira. Fingindo não saber de nada, Paola sai com Elvira, mas, no caminho, perde o controle do carro e sofre um grave acidente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].