Resumo de Jesus: Capítulos de 06/08 a 10/08

A semana mostrará os próximos passos de Jesus Cristo, em “Jesus” (Imagem: Edu Moraes / Record)

Segunda-feira, 06 de agosto

Batista se emociona ao ver Jesus. Barrabás tenta atacar Petronius, mas é impedido por Simão Zelote. João Batista e Jesus se abraçam. André, Felipe e alguns discípulos observam curiosos. Petronius e a comitiva de Pilatos questionam Simão Zelote. Tentando salvar a vida de Barrabás, Zelote mente e diz que foi um acidente. Jesus avisa que veio ser batizado por Batista. Barrabás fica furioso com Zelote. A caminho de Jerusalém, Helena e Claudia falam sobre o povo judeu. Zelote critica o desejo de vingança de Barrabás. Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão. O Senhor fala e todos ouvem. Uma luz envolve o Filho de Deus, que segue para o deserto. A comitiva de Pilatos chega à Jerusalém. Antipas é avisado sobre a chegada de Pilatos. Petronius aguarda ansioso para encontrar a irmã, Cassandra. Falsa, Herodíade se apresenta à Claudia e Helena. Petronius assume o posto de Centurião. Arimatéia avisa a Nicodemos e Tiago Justo sobre a chegada de Pilatos na cidade. Atônitos, André e Felipe falam sobre o acontecido com Batista. Jesus segue para o deserto.

Terça-feira, 07 de agosto

Mesmo diante de todas as adversidades, Jesus segue pelo deserto. No Sinédrio de Jerusalém, Arimatéia, Caifás, Nicodemos e os outros criticam a chegada do governador romano. Antipas se humilha para receber Pilatos, que reclama de ter sido enviado para Jerusalém. Anás diz que precisa conquistar a confiança da autoridade romana. Mirian e o filho Tiago Menor visitam Maria. Pilatos manda Helena ficar longe dos judeus. Maria se preocupa com a saúde de José. No deserto, Jesus se abriga em uma caverna. Tiago Menor, filho de Mirian, se lembra de Jesus sofrendo com os irmãos na infância. Jesus consegue despistar o animal. O Messias é observado por Satanás. José e Maria se lembram da infância dos filhos. Chuza procura Pilatos e diz ter um problema. Na frente do palácio, Barrabás comenda um grupo de rebeldes que protestam contra a chegada de Pilatos. O governador romano ordena a morte de todos.

Quarta-feira, 08 de agosto

Chuza pede para Pilatos repensar a ordem. O governador romano manda Caifás e Anás retirarem os rebeldes de lá. Jesus caminha pelo deserto, faminto e cansado. Ele é surpreendido com uma chuva apenas no local que está. Pilatos ordena que retirem todos os rebeldes da frente do palácio. Em Nazaré, José beija Maria. Anás e Caifás avistam Barrabás comandando os rebeldes. Eles decidem reunir os membros do Sinédrio. Dimas e Gestas avistam Diana levando comida para fora do palácio. Na volta para Tiberíades, Salomé pede para banhar-se no Jordão. José conversa com a filha Yoná e diz que está chegando sua hora. A tempestade de areia começa a acalmar. Salomé encontra com João Batista no rio. Herodíade chega e tenta distrair Batista. André e Filipe notam sua ausência. Herodíade tenta seduzir João Batista e finge que atacada por ele. Antipas e seu comandante, Heitor, chegam ao local e ameaçam o rapaz.

Quinta-feira, 09 de agosto

Antipas descobre que o rapaz é João Batista. O filho de Herodes fica mexido com as palavras de Batista. Herodíade pede para Heitor matá-lo, mas Antipas impede e deixa o local. Maria e Yoná cuidam de José, que tosse muito. Depois da tempestade no deserto, Jesus segue seu caminho. Claudia tenta convencer Pilatos a evitar um massacre. Antipas não acredita em Herodíade. Pilatos evita a morte dos rebeldes judeus. Petronius conversa com Helena sobre Cassandra. Joana arruma um jeito de ajudar os rebeldes judeus. Maria e Yoná cuidam de José, que está mal. Os outros filhos de José chegam para ver o pai. Batista prega às margens do Jordão. No deserto, Jesus é tentado pelo Satanás. Joana leva comida para os rebeldes. Caius manda Longinus avisar a Pilatos. Joana convence os rebeldes a comerem. Caifás humilha Judite. Arimatéia nota a ausência da filha. Joana aconselha Deborah a visitar Helena. Pilatos é avisado sobre a atitude de Joana. Satanás provoca Jesus no deserto.

Sexta-feira, 10 de agosto

Jesus resiste à provocação de Satanás. Pilatos manda chamarem Chuza. Zelote e Barrabás conversam com Tiago Justo, irmão de Jesus. Claudia entende Joana e diz que conversará com Pilatos. Helena conversa com Deborah. Pilatos chama a atenção de Chuza. Jesus é tentado pelo Satanás novamente. Muitas pessoas chegam para serem batizadas por Batista. Em Cafarnaum, Simão Pedro pesca com habilidade. Jesus resiste à tentação de Satanás. André fala sobre seu irmão, o pescador Pedro. Zebedeu tenta alertar Pedro para o perigo de sair sozinho de barco. Mateus fala com Simão Fariseu sobre o encontro com Batista. Com a exceção de Yoná, os irmãos de Jesus se mostram enciumados. Claudia acalma Pilatos. Caius mostra interesse em Deborah. Barrabás e Zelote se lembram dos pais. Na busca por Cassandra, Petronius pede para Nicodemos levá-lo ao local onde estão os leprosos. Herodíade tem um ataque de raiva e pede a cabeça de João Batista. Nicodemos diz ter orgulho de Tiago Justo. Caius provoca Barrabás. No deserto, Jesus é tentado novamente pelo Satanás.

Saiba Mais:

Resumo da novela Jesus – Sexta, 03/08/2018

Resumo da novela Jesus – Quinta, 02/08/2018

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.