Retorno de O Auto da Compadecida na Globo encanta internautas

O Auto da Compadecida
Retorno de O Auto da Compadecida na Globo encanta internautas (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo exibiu a primeira parte da versão remasterizada de O Auto da Compadecida, nesta terça-feira (7), e encantou os internautas. A emissora transformou o filme em minissérie e matou a saudade de muitos admiradores da clássica produção, baseada na história de Ariano Suassuna, morto em 2014.

“Pra mim o auto da compadecida é a maior obra brasileira, não importa quantas vezes eu veja, eu sempre vou rir como se fosse a primeira vez”, afirmou um telespectador no Twitter.

Outro usuário da rede social foi mais enfático: “Quem não gosta de o Auto da Compadecida já morreu por dentro”. “O Auto da Compadecida deveria ser tombado como patrimônio cultural da humanidade”, disparou um terceiro.

O drama aborda com humor grandes questões da humanidade, como fé, morte e a luta pela sobrevivência. Desta vez, a produção ganhou nova abertura, episódios remasterizados e novos efeitos gráficos.

A reprise vai ao ar até esta sexta-feira (10), sempre após a novela Amor de Mãe. Filmada em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, a produção conta a história de João Grilo, um nordestino que dribla com sagacidade as dificuldades para garantir o pão de cada dia.

Confira a repercussão:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS