Retrospectiva da Globo emociona web ao mostrar ano difícil e mortes

Globo
Glória Maria no comando da Retrospectiva 2020; especial virou assunto nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

Os telespectadores da Globo reviveram nesta terça-feira (29) muita coisa que rolou no ano de 2020. Com a Retrospectiva, a emissora carioca acabou emocionando muitos internautas, principalmente ao falar da pandemia da covid-19 e mortes dos famosos.

Um usuário do Twitter declarou: “Assistindo a Retrospectiva da Globo pra me torturar com tudo que aconteceu esse ano”. “Chadwick Boseman apareceu na retrospectiva da Globo e sinceramente, a minha ficha não caiu ainda…”, disse outro, lembrando a morte do ator.

“Naya Rivera foi citada na retrospectiva 2020, uma heroína, uma mãe incrível e que sempre será lembrada por seu talento e seu ato de bravura”, lembrou um terceiro internauta.

Outro telespectador destacou: “Essa retrospectiva acabou comigo! O racismo é surreal, os acontecimentos desse ano foi surreal”. “Essa retrospectiva me faz refletir, só agradecer a Deus.. muita gente morreu em 2020, muita desgraça e estamos aí, firme e forte”, comentou mais um.

Cabe lembrar que, após o ano ser considerado um dos mais turbulentos das últimas décadas, principalmente em função da pandemia do coronavírus, o canal carioca decidiu inovar na Retrospectiva.

De forma inédita, o programa foi dividido em cinco episódios para o GloboPlay. Ele foi incluído para os assinantes da plataforma digital juntamente com a atração da TV aberta.

Confira a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›