Revelação de Helena faz Laços de Família disparar na audiência

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; título do Vale a Pena Ver de Novo registra alta audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O capítulo desta quinta-feira (4) de Laços de Família (2000) trouxe a revelação de Helena (Vera Fischer) a respeito do elo entre Pedro (José Mayer) e Camila (Carolina Dieckmann), pai e filha. Com isso, a audiência da novela reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo explodiu! Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o folhetim da Globo atingiu o terceiro melhor índice desta exibição.

No ar das 16h53 às 17h55, Laços de Família assegurou 21,6 pontos, 22,9 de pico e 37,4% de participação no número de televisores ligados (share) – abaixo apenas dos 21,7 e dos 21,8 arrebatados nos dois primeiros capítulos. Pedro reagiu mal à confissão da prima. Ele aceitou a gestação de Helena sem problemas, mas não perdoou a mentira sobre a paternidade de Camila.

Logo depois, entre 17h55 e 18h24, Malhação – Sonhos (2014) anotou 17,5 pontos, 21,8 de pico e 28% de share. Cobra (Felipe Simas) aceitou entrar para a academia de Lobão (Marcelo Faria), após ser rifado das aulas de Gael (Eriberto Leão). Enquanto isso, Sol (Jeniffer Nascimento) seguiu escondida da mãe, Bete (Edvana Carvalho), após as acusações desta sobre o roubo à casa da família.

A Vida da Gente, 18h24 às 19h07, angariou 19,4 pontos, 21,7 de pico e 29,6% de share. Em cena, o plano de Vitória (Gisele Froes) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) para afastar Ana (Fernanda Vasconcellos) do filho. A armação incluiu a mudança da tenista para o exterior, enquanto Manu (Marjorie Estiano) seguiu para a casa da avó, Iná (Nicette Bruno).

Haja Coração, entre 19h41 e 20h30, amealhou 28,1 pontos, 30,8 de pico e 40,7% de share. O pedido de casamento de Felipe (Marcos Pitombo) para Shirlei (Sabrina Petráglia) dominou a narrativa, assim como a prisão de Leozinho (Gabriel Godoy) após a fuga dele e de Fedora (Tatá Werneck), resgatada pela mãe Teodora (Grace Gianoukas).

Amor de Mãe, das 21h34 às 22h03, alcançou 30,7 pontos, 32,9 de pico e 42,6% de share. O foco esteve na armação de Thelma (Adriana Esteves) contra Camila (Jéssica Ellen). Ela furou as camisinhas do filho, Danilo (Chay Suede), para que ele engravidasse a professora. Ainda, a descoberta de Sandro (Humberto Carrão) sobre seus pais biológicos, Vitória (Taís Araújo) e Raul (Murilo Benício).

Por fim, 22h03 às 22h49, A Força do Querer (2017) acumulou 35,7 pontos, 38,3 de pico e 52,6% de share. Zeca (Marco Pigossi) tomou para si a responsabilidade do atentado que Ruy (Fiuk) cometeu contra ele; a atitude acabou por auxiliar Ritinha (Isis Valverde) no processo pela guarda de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Já Bibi (Juliana Paes) humilhou Rubinho (Emilio Dantas) ao revelar que o traiu.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›