Revelação de Tatá Werneck faz nutricionista esclarecer mito sobre magreza

Tatá Werneck
Tatá Werneck faz desabafo sobre Paulo Gustavo e vira alvo de nutricionista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tatá Werneck desabafou na semana passada sobre a falta de Paulo Gustavo (1978-2021) e como isso afetou o seu corpo. A atriz revelou que chegou a pesar 40 quilos depois da morte do amigo. Flávia Maestrello, nutricionista, comentou sobre o assunto e esclareceu um mito sobre a magreza.

Em entrevista ao Notícias da TV, a profissional formada pela Universidade Federal de São Paulo explicou que “uma pessoa em sobrepeso pode, sim, ser saudável, até porque pode se tratar de uma questão genética” e frisou:

“Existem muitas pessoas magras que têm o perfil de colesterol alterado, diabetes, hipertensão, enquanto outras que estão no sobrepeso têm os exames perfeitos”.

No último dia 15, Tatá Werneck desabafou na internet: “Eu estava muito magra, porque eu estava deprimida, e as pessoas falavam: ‘Caraca, mas está ótima'”. “Eu consegui ganhar dois quilos, graças a Deus. Cada um tem uma história (…), eu, quando estou triste, não fico com fome. Isso é algo antigo”, informou.

“Quando eu tinha uns 12 anos, eu fiquei um ano internada com desidratação. Quando o Paulo morreu eu cheguei a 40 quilos”, expôs. “Eu fiz vários exames para ver se era só emocional e era só emocional mesmo”, confirmou.

“Me forçava a comer, tomava uns negócios saudáveis para engordar. Mas as pessoas me davam parabéns. Eu estava magra porque eu estava deprimida. Não era saudável”, destacou.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. O artista não tinha tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus pela falta de imunizantes no país. Ele lutou por quase dois meses na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e após altos e baixos não resistiu e faleceu.

Na época da internação de Paulo, Tatá Werneck pediu quase diariamente orações e a melhora do melhor amigo pelo Twitter e Instagram. Na época, a web ficou impressionada com o lado religioso da artista até então escondido da mídia.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›