Revoltada, Patrícia Poeta toma atitude severa contra Sonia Abrão e detalhes vêm à tona

Patrícia Poeta
Sonia Abrão sofre nova atitude da defesa de Patrícia Poeta (Imagem: Reprodução – RedeTV! – Globo / Montagem – RD1)

Patrícia Poeta decidiu tomar uma atitude contra Sonia Abrão. A decisão da apresentadora da Globo foi tomada em função das polêmicas provocadas pelo A Tarde é Sua, da RedeTV!, envolvendo o seu nome desde que foi para o Encontro, no ano passado.

Segundo informações do site Notícias da TV, a jornalista pede a condenação da titular do vespertino por injúria e difamação, salientando a possível divulgação de informações falsas contra ela.

A ação contra Sonia Abrão e um dos seus colunistas corre no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Em texto, a defesa de Patrícia Poeta ressalta que os dois cometeram “campanha difamatória” contra ela desde junho do ano passado.

Na ocasião, a Globo havia anunciado a ex-âncora do Jornal Nacional para o comando do Encontro, que vinha sendo comandado por Fátima Bernardes desde a sua criação.

As críticas de Sonia ao trabalho de Patrícia aumentaram nas últimas semanas, depois que ela cortou Manoel Soares ao vivo e, mesmo com um pedido de desculpas imediatamente, acabou sendo criticada.

Patrícia Poeta expõe desejo contra Sonia Abrão

A defesa de Poeta anexou cerca de 40 páginas de reportagens e descrições de ofensas que a jornalista teria sofrido no A Tarde É Sua.

Além das críticas, a atração também chamou a atenção com informações que, segundo os advogados da global, não seriam condizentes com a realidade dos bastidores do matinal.

O advogado de Patrícia Poeta, André Perecmanis, garantiu ao site Notícias da TV que ela não pediu indenização em dinheiro, mas que a contratada da RedeTV! seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação.

Ela também não deseja uma retratação ao vivo, pois isso já havia sido pedido há algumas semanas, mas ele foi ignorado.

Sonia Abrão ainda não se manifestou a respeito da situação envolvendo Poeta e uma possível briga na Justiça.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]