Revoltado, José de Abreu chama Bolsonaro de vagabundo e compartilha charge polêmica

José de Abreu
José de Abreu reage contra Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu rasgou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter. O ator, de volta ao Brasil para as gravações de Um Lugar ao Sol, chamou o Chefe do Executivo de “vagabundo” e compartilhou uma charge polêmica feita pela imprensa francesa.

“O presidente da República é certamente um dos piores brasileiros de todos os tempos”, disparou Abreu, que completou: “Um Ignorante, vagabundo, que nunca teve um emprego na vida e que sempre viveu dos cofres públicos”.

A charge exposta pelo veterano fez alusão a Bolsonaro e Adolf Hitler. O bigode, característica do ditador alemão, foi transformado no mapa do Brasil. “Imprensa francesa”, anunciou José de Abreu.

O desabafo do contratado da Globo veio à tona horas após um novo ataque de Bolsonaro contra o isolamento social, o lockdown e a imprensa. “Temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”, questionou.

“Respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, indagou o “capitão”. “Lamento as mortes, repito, antes que a imprensa comece a dizer que não estou lamentando as mortes e pensando na economia”, ironizou.

Contra governadores como João Doria (PSDB-SP), Bolsonaro criticou abertamente o fechamento do comércio. “Quando se fala, ‘essa atividade é essencial, aquela não’… Atividade essencial é toda aquela necessária para o chefe de família levar o pão pra dentro de casa, por**”, disparou.

A pandemia mais uma vez afetou o cronograma de novelas da Globo. Um Lugar ao Sol, por exemplo, teve suas gravações revistas por causa do aumento de casos de Covid-19. Por conta do novo atraso, a emissora escalou Império (2014) para substituir Amor de Mãe.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›