A Globo deu o passo que faltava para a intervenção em Fuzuê. A atual novela das sete está mal das pernas no quesito audiência e daqui em diante Ricardo Linhares vai tomar conta do roteiro no lugar de Gustavo Reiz.
VEJA ESSA
O ritmo da novela vai mudar nos próximos capítulos, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A emissora da família Marinho quer uma narrativa mais ágil. O texto tem uma avaliação positiva, em especial pelas piadas e referência aos folhetins clássicos.
A Globo, por outro lado, vê que a trama principal sobre o tesouro de Maria Navalha (Olívia Araújo) está arrastada e desinteressante. O entrevero daqui em diante vai ser diferente sob o comando de Ricardo Linhares.
Com Ricardo Linhares como supervisor, Fuzuê vai ter disputa e briga entre mocinha e antagonista
Ainda de acordo com a reportagem, o interventor vai apostar nas brigas entre Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Bebel (Lilia Cabral) vai contar com momentos mais importantes. Reiz e Fabrício Mamberti, o diretor artístico, estão empolgados com a chegada do supervisor.
Por enquanto, Fuzuê tem média de 20,3 pontos na Grande São Paulo, menos que Cara e Coragem (2022) e Quando Mais, Vida Melhor! (2021), com 20,7 e 20,5, respectivamente. Nos últimos dias, os índices estão abaixo dos 20 pontos.
A direção geral da Globo espera números melhores nas próximas semanas para ajudar o Jornal Nacional e Terra e Paixão, que está em sua grande fase na audiência desde a primeira reviravolta na trama.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].