Ricardo Rocha assina contrato com a Record para comentar o Campeonato Carioca

Ricardo Rocha foi contratado pela Record como comentarista esportivo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após comprar os direitos das transmissões do Campeonato Carioca, a Record contratou seu primeiro comentarista: Ricardo Rocha. O ex-jogador ficará responsável por comentar a edição de 2021 durante as transmissões do torneio.

Com passagens em diversos clubes brasileiros e no exterior, como Sporting e Real Madrid, Ricardo também teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Além disso, ele tem experiência em TV desde 2012, quando estreou no SporTV e no Sistema Globo de Rádio. Depois foi para o Fox Sports, após deixar o cargo de coordenador de futebol do São Paulo.

Fazendo dupla com Lucas Pereira, a sua estreia está marcada para o dia 3 de março na emissora de Edir Macedo.

O canal também já definiu o número mínimo de jogos que vai exibir nesta primeira temporada de contrato. Serão pelo menos 15 partidas.

Além do número de jogos, a Record ainda definiu que vai mostrar as partidas sempre às terças-feiras (21h30) e aos sábados (21h). Com isso, alguns jogos do Estadual do Rio irão bater de frente com o dia mais forte do BBB 2021, que é a eliminação semanal.

O canal entende que consegue ocupar o segundo lugar com tranquilidade e que esse é o objetivo nas rodadas iniciais.

A proposta inicial era que os jogos acontecessem aos sábados à tarde, visando tentar liderar a audiência no Rio de Janeiro. Mas à noite, mesmo que perca para a Globo, a Record entende que pode alcançar um maior número de telespectadores. Os jogos também devem receber com bons números da novela bíblica Gênesis, que hoje conta com o maior Ibope do canal.

Outra questão é que os clubes, representados pela agência Sportsview, que pertence ao ex-executivo da Globo Marcelo Campos Pinto, queriam jogos em horário nobre por acreditarem justamente na maior exposição. Os primeiros jogos que serão exibidos em TV aberta pela Record devem ser definidos ainda nesta semana, quando será finalizado o Campeonato Brasileiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›