Ricardo Tozzi assina com o Multishow para nova temporada do Vai Que Cola

Ricardo Tozzi
Ricardo Tozzi assina com Multishow para oitava temporada do Vai Que Cola (Imagem: Juliana Coutinho / Multishow)

O ator Ricardo Tozzi, longe do vídeo desde Orgulho e Paixão (2018), assinou com o Multishow. Ele está escalado para a oitava temporada do Vai Que Cola, com estreia prevista para outubro; Tozzi viverá Tomás, “um ex-rico que balança o coração de Jéssica”, personagem de Samantha Schmütz, conforme destaca o comunicado oficial do canal a respeito da contratação.

Ricardo estreou na TV em 2005, como o médico Harold, de Bang-Bang. No ano seguinte, participou do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, e de Pé na Jaca – na pele do hilário caipira Cândido. Passou por Malhação (2007) e pela linha de séries antes de estrear na faixa das 21h, em Caminho das Índias (2009).

Foi escalado para viver dois tipos distintos em Cheias de Charme (2012) – Inácio e Fabian – após o êxito de Douglas, de Insensato Coração (2011). Também foi o vilão Herval, de Geração Brasil (2014). Antes, esteve em Amor à Vida (2013); depois, em A Lei do Amor (2016). No Multishow, fez TOC’s de Dalila (2017).

Ricardo Tozzi já participou do Vai Que Cola, na condição de convidado especial. Produzida por A Fábrica, e exibida pelo Multishow desde 2013, a sitcom reúne nomes como Catarina Abdalla, Aline Riscado, Cacau Protásio, Emiliano D’Ávila, Fiorella, Mattheis, Letícia Lima, Luis Lobianco, Marcelo Médici, Marcus Majella e Rafael Infante; Paulo Gustavo marcou presença nos episódios produzidos em 2019.

A narrativa se desenrola na pensão de Dona Jô (Catarina), no Méier. A filha dela, Jéssica (Samantha), está sempre dividida entre Máicol (Emiliano) e outros pretendentes – como Tomás, na próxima temporada. Ela também rivaliza com as pensionistas Terezinha (Cacau) e Velna (Fiorella). E com Ferdinando (Marcus), espécie de “faz-tudo” do estabelecimento.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox