Ricky Martin relembra quando se assumiu gay e faz desabafo emocionante

Ricky Martin
Ricky Martin relembra quando se assumiu gay e faz desabafo emocionante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ricky Martin começou sua carreira artística em 1984 e viveu seu auge nas duas décadas seguintes, como integrante do Menudo ou em carreira solo. Em 2010, no entanto, assumiu sua homossexualidade e viu sua vida pessoal devassada pela mídia.

O cantor foi entrevistado por Luciano Huck neste sábado (25), na Globo, e falou mais sobre o assunto. Vale lembrar que o apresentador tem um irmão gay, chamado Fernando Grostein, que há pouco tempo fez uma live para falar sobre como foi o momento de revelação da sua condição sexual para a família.

Ricky elogiou a recepção de sua família, mas fez um desabafo sobre pessoas envolvidas em sua esfera profissional: “Com meus pais foi bem tranquilo, o problema foi que eu tinha muitas pessoas que diziam: ‘Ricky, você não pode contar pra ninguém, vai ser o fim da sua carreira’. Eu escutava [isso] diariamente. Eu não queria falar para ninguém. Era muito pesado“.

Em contrapartida, o bonitão tocou no lado positivo de não precisar mais esconder sua sexualidade: “Mas, Luciano, quando falei para o mundo, tudo mudou. Meu jeito de ver a vida, o amor que recebi foi tão sincero da parte de todos, das pessoas que trabalham comigo… Foi o melhor que aconteceu na minha vida“.

Ricky Martin também explicou que estava produzindo um álbum de nome Movimento, mas depois da pandemia de covid-19 optou por rebatizá-lo como Pausa.

Sobre o futuro trabalho, adiantou: “Desde que começou a pandemia, aconteceram coisas ótimas no processo criativo. Liguei para amigos meus que são músicos… Para mim, é o melhor disco que já lancei. É o meu preferido. Gosto muito do que estou apresentando. Um pouco mais introspectivo, uma balada mais romântica“.

Depois disso, o segundo volume desse disco será lançado e terá o nome de Play. O artista foi sucinto: “Vai ser barulho, uma festa grande“. O mais recente single de Ricky é “Recuerdo”, com Carla Morrison.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›