Rita Guedes diz que pegou Covid-19 após sair com amiga

Rita Guedes
Rita Guedes diz como foi infectada com a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Gshow)

No ar na reprise de Flor do Caribe, na Globo, e nos episódios do Tô de Graça, no Multishow, Rita Guedes revelou que foi entrou na estatística das mais de 7 milhões de infectados com o novo coronavírus. A atriz confessou que se descuidou e que por isso se infectou.

Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a famosa contou que saiu do isolamento uma vez para um encontro com uma amiga, e pelas suas contas, foi quando o contágio aconteceu. “Tudo me leva a crer que foi nesse dia”, considerou.

Segundo ela, a infecção colocou um alerta em sua cabeça. “Às vezes a pessoa pensa: ‘Vou tirar a máscara para falar no telefone, é rapidinho’. Mas é exatamente nesse momento que a gente pode se contaminar. É um segundo mesmo de descuido”, avaliou.

Rita Guedes deu detalhes dos dias em que ficou isolada: “Eu tive sintomas por dois dias. No primeiro, foram mais fortes. Muito cansaço, uma dor de cabeça insuportável. Nunca tive nada parecido. Não tive febre nem falta de ar, mas sair da cama para ir ao banheiro já me cansava”.

Os familiares da artista ficaram assustados com a notícia, não só pela Covid-19, mas pelo cuidado que ela sempre teve. “Quando peguei [o Covid-19], comentei com meus familiares, e todo mundo falou: ‘Rita, mas você é tão certinha, como pode?’. Foi um vacilo, uma besteira. A gente tem que respeitar esse vírus”, recomendou. “É algo que mata e dá sequelas seríssimas”, pontuou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›