Rita Guedes fala sobre síndrome do pânico e revela como tudo começou

Arcanjo Renegado
Rita Guedes fala sobre problemas psicológicos que sofreu na carreira  (Imagem: Carlos Fofinho / Globo)

No ar na série Arcanjo Renegado, do Globoplay, Rita Guedes passou por um período muito difícil da vida, quando sofreu síndrome do pânico. Em entrevista ao canal do YouTube Rap 77, a atriz revelou que o excesso de trabalho foi determinante para o problema psicológico.

Eu esqueci de mim, de me cuidar e me conectar comigo mesma. Acho que foi isso, porque eu terminei a novela “Alma gêmea”, aí eu tinha lançado a revista Playboy. Eu comecei a fazer tanta coisa ao mesmo tempo… Na verdade, eu não tinha tempo para dormir. Eu estava fazendo vários trabalhos ao mesmo tempo e viajando. Eu acho que eu fui juntando tudo e eu quase não dormia, quase não me alimentava direito, acordava no meio da noite para viajar. Então, acho que, depois que terminou tudo isso, eu tive pânico. E foi uma coisa assim muito ruim, horrorosa”, explicou.

Durante o bate-papo, a artista ainda relembrou um episódio marcante do período: “Eu achava que eu tinha que ir embora (de um lugar) senão eu ia morrer ou alguém iria morrer. Eu lembro que eu estava uma vez no salão fazendo o cabelo e, no meio do cabelo, eu tirei tudo e falei: “Preciso ir embora”. Ninguém entendeu nada. Eu saí e entrei no primeiro táxi. Aí consegui me acalmar. Era uma onda que vinha e era uma coisa incontrolável. E foi engraçado que, claro, eu tomei remédios e tal, mas a minha cura veio da minha conexão comigo mesma”.

Uma das alternativas encontradas por Rita foi conectar-se consigo mesma: “Quando eu voltei a fazer ioga, meditar. E eu entrei em contato com o livro “O Segredo”. Pode até parecer piegas falar uma coisa dessas, mas para mim não foi. Respeito o que todo mundo acha sobre isso, mas para mim não foi. Eu comecei a me conectar comigo, a saber o que realmente quero, saber os meus limites, saber abrir mão das coisas. É muito difícil quando você recebe muitos convites e você quer abraçar o mundo. Você tem que saber dizer não. Não, agora é o meu tempo, eu vou cuidar de mim. Quando eu comecei a fazer isso e fazer certos exercícios de ioga, eu parei até com os remédios”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›