Rita Lobo comemora estreia na TV aberta e admite: “Alguém precisava”

Rita Lobo

Rita Lobo abriu o jogo sobre novidade na TV (Imagem: Amanda Tropicana / Globo)

Trabalhando com culinária brasileira há 20 anos, Rita Lobo finalmente chegou à TV aberta com o Prato Feito Brasil, que estreou na noite da última sexta-feira (24).

A apresentadora da Globo traz na série documental a importância da comida de verdade, desbravando os quatro cantos do país para descobrir os pratos feitos de cada região.

Em entrevista ao Gshow, a chefe afirmou que alguém precisava contar aos brasileiros que nossa comida é maravilhosa:

“A gente parece que tá esquecendo que o arroz com feijão, legumes, verduras, carnes, esse prato feito tradicional, é um símbolo de uma dieta muito maravilhosa”.

Autora de diversos livros e comandante também de outro programa no GNT, Lobo acrescentou que os números mostram que as pessoas estão deixando de comer arroz com feijão em casa, em 15 anos, quase 50% a menos.

Com isso, segundo ela, a saúde do brasileiro tá cada vez pior. Sobre estar na TV aberta agora, a loira celebrou o fato de conseguir conquistar um número maior de espectadores.

Rita Lobo celebra chegada na TV aberta e fala de carreira

Acho que em primeiríssimo lugar é uma vitória da comida de verdade, a gente conseguir fazer uma série documental como essa, sobre comida de verdade na televisão aberta“, comemorou.

Rita ainda disse que é importante poder contar para as pessoas que o que elas comem em casa já é uma dieta e que não precisa ficar se preocupando em seguir uma dieta mediterrânea.

Quanto à carreira, a cozinheira admitiu que, se não tivesse conseguido entrar na casa de tantas pessoas, talvez já tivesse feito outra coisa na vida.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.