Rita Lobo debocha de Bolsonaro e oferece receita para “idiotas que ficam em casa”

Rita Lobo
Rita Lobo debochou de Bolsonaro após nova declaração polêmica do presidente (Imagem: Divulgação/ GNT)

Rita Lobo voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede social. Desta vez, o comentário da apresentadora do Cozinha Prática, do GNT, foi feito após o político chamar de “idiota” as pessoas que respeitam as medidas de isolamento social.

O presidente, cabe lembrar, debochou das pessoas que ficam em casa como forma de contenção do novo coronavírus durante a pandemia.

“A idiota aqui, que até hoje fica em casa, tem uma receita deliciosa pro idiota, aí, que até hoje fica em casa!!! E, olha, não vai leite condenado nem tem calda rachadinha de chocolate. É um bolo de banana que nem ‘nóis’, bem saudável e consciente”, declarou a chef, em seu perfil do Twitter.

Rita Lobo fez referência ainda a uma polêmica envolvendo o governo Bolsonaro e gastos com leite condensado, que veio à tona em janeiro deste ano, com as despesas alimentícias do Executivo em 2020.

Além disso, ela falou da rachadinha, uma alusão à investigação contra o senador Flávio Bolsonaro, investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro suspeito de desviar salários de seus assessores políticos na época em que era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Em janeiro passado, Rita Lobo foi questionada sobre receitas para comemorar a vacina contra a covid-19. O comentário de um seguidor foi feito no momento em que a Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas no Brasil. Sem pensar duas vezes, a famosa reagiu e aproveitou para alfinetar Bolsonaro.

“Essa [dica], infelizmente, não tenho e tô na fila pra receber a minha dose [da vacina]. Mas achei uma receita americana ótima de balinha de pêssego, chama-se ‘aunt peach mint’ (e pronuncia-se impeachment)”, desabafou Rita Lobo.

A chef acrescentou: “Ainda não temos a balinha de pêssego americana, a aunt peach mint (pronuncia-se impeachment), mas temos VACINA! Eu ouvi um VIVA O SUS? Viva! Viva! Viva! Como diria Meredith Grey, hoje é um bom dia pra virar jacaré e salvar vidas”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›