Rivais? SBT, Record e Band aparecem na Globo e chocam o telespectador; veja!

Quem acompanhou o Jornal Nacional da última terça-feira, 19 de agosto, se deparou com uma situação inédita: os líderes de Band, Globo, Record e SBT apareceram durante uma reportagem do telejornal.

Globo, Record, SBT e Band
CEO’s de Globo, Record, SBT e Band durante evento no Brasil (Imagem: Reprodução – Record – Globo / Montagem – RD1)

O assunto do momento, a TV 3.0 no Brasil, deu a oportunidade para o telespectador ver a união histórica entre as quatro principais emissoras de sinal aberto do país. 

Cláudio Luiz Giordani, CEO do Grupo Bandeirantes, Marcus Vinicius Vieira, da Record, e Daniela Beyruti, do SBT, falaram por vários minutos na longa reportagem da atração da Globo.

Paulo Marinho, CEO da Globo, também falou sobre a TV 3.0. A reportagem contou com Renata Vasconcellos como porta-voz. Os quatro representantes se reuniram no painel SET Expo, o maior evento da América Latina dedicado ao setor de mídia e entretenimento.

Globo e Record
Paulo Marinho, CEO da Globo, e Marcus Vinicius, CEO da Record (Imagem: Reprodução – Record – Globo / Montagem – RD1)

A visão de Globo, Record, Band e SBT com a TV 3.0 no Brasil

Renata Ribeiro, repórter responsável pelo conteúdo exibido pelo Jornal Nacional, destacou a importância do momento:

“A gente ainda vai chamar de TV, mas o que está pra chegar nunca foi visto. A TV 3.0, que será chamada de DTV+, é o casamento do sinal da antena de transmissão com a banda da internet, totalmente interativa e de graça, com publicidade e programação personalizadas, focadas no interesse e na localização de cada um”.

Paulo Marinho afirmou que “o consumidor brasileiro, a audiência brasileira de maneira geral, tem uma característica que é abraças as novas tecnologias” e que o público “vai interagir com uma transmissão de futebol, vai poder escolger, eventualmente, o perfil do narrador”, entre outras ferramentas da nova TV.

SBT e Band
Daniela Beyruti, CEO do SBT, e Claudio Giordani, CEO da Band (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcus Vinicius expôs que “vai ter todo tipo de investimento, seja no entretenimento, no esporte, em qualquer situação, em tecnologia”, enquanto Cláudio Giordani pontuou que “a relação muda com o consumidor final”.

Daniela Beyruti, por sua vez, alertou que Band, Globo, Record e SBT segue como concorrentes, “mas naquilo que a gente precisa se unir em favor do setor”, as quatro emissoras estarão unidas. 

O Jornal da Record, o Jornal da Band e o SBT Brasil também dedicaram tempo para produzir reportagens. E cada telejornal exibiu o seu chefe e as outras lideranças da TV aberta.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].