Rival da Band, Globo quer marcar território na Fórmula 1 no Grand Prix do Brasil

Globo, em sua estratégia de retorno à Fórmula 1, vê no Grand Prix do Brasil, em São Paulo, uma oportunidade perfeita para marcar o território na sua competição.

Globo transmite a Fórmula 1 a partir de 2026 (Imagem: Divulgação/Band)

 

Embora sem transmissão oficial este ano, a emissora, renomada por coberturas esportivas, prepara uma cobertura especial. Até dezembro, os direitos de transmissão da Fórmula 1 são da Band. 

O torneio volta a Globo no próximo ano, em 2026, após cinco anos fora de casa.

A preparação da Globo é robusta. Escalando 12 profissionais, a emissora promete capturar conteúdo exclusivo no autódromo de Interlagos. 

A Band, por sua vez, detém as transmissões atuais e cancelou sua programação regular para transmitir os treinos, evidenciando seu compromisso com a Fórmula 1 neste final de semana. 

Band tem cobertura especial

A corrida será no Brasil (Imagem: Divulgação/Band)

A Fórmula 1 volta neste fim de semana para mais uma etapa da temporada 2025. Depois de uma semana de descanso, a categoria volta a acelerar para o GP de São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.  

A Band prepara uma cobertura especial para o último grande prêmio do Brasil na emissora. Para o próximo ano e sem a Fórmula 1, a Band retomará a Fórmula Indy após 6 edições. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).