Rival da CazéTV, canal digital da Globo conquista 13 milhões de telespectadores em 1 mês

Criado pela Globo para competir diretamente com a CazéTV, o GE TV fez um balanço do mês de estreia do projeto. Desde o lançamento, o canal atraiu 13 milhões de telespectadores com as transmissões esportivas. 

GE TV e CazéTV são concorrentes (Imagem: Divulgação/Globo/CazéTV)

 

Como esperado, o maior público do GE TV foi jovem. Ou seja, inicialmente, o objetivo da emissora carioca foi alcançado, já que os apresentadores e comentaristas foram liberados para uma abordagem mais leve, descontraída e até com o uso de palavrões.  

Até o momento, o GE TV ainda não competiu diretamente com a emissora de Casimiro Miguel na transmissão de futebol. A primeira vez será neste sábado (11). 

Além dos 13 milhões de telespectadores, foram 457 milhões de visualizações em diversos conteúdos, incluindo transmissões ao vivo.bo do Público Jovem

As informações são da Folha de S. Paulo.

Qual o público do GE TV? 

Equipe do GE TV (Imagem: Divulgação/Globo)

O objetivo da Globo é atrair um público mais jovem com o GE TV. E nesse primeiro balanço, os resultados demonstraram que essa primeira missão já foi alcançada. 

No Globoplay, 44% da audiência é formada por pessoas entre 4 e 34 anos. Já nas plataformas digitais, o alcance é ainda maior: o público entre 13 e 34 anos representa 53% dos espectadores no YouTube e 64% no TikTok.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).