Disparada a maior rival da Globo na busca por audiência, a Record está com algo garantido no ano que vem e em 2027. É uma arma importante para a emissora que aposta alto em manter sua posição atual: a vice-liderança no país.

Com a temporada 2026 engatilhada e pronta para estrear na primeira semana de janeiro, a Record tem a certeza que o Brasileirão de 2027 terá espaço na sua programação nacional.
O canal do bispo Edir Macedo tem acordo com a LFU (Liga Forte União) para a exibição dos jogos até 2029. Trata-se de um acordo muito bem costurado e que dificilmente sofrerá algum revés nos bastidores.
O Brasileirão é a grande arma da Record na briga com o SBT pela vice-liderança de audiência durante a semana e aos fins de semana, em especial no domingo. A emissora chega a alcançar o 1º lugar com clássicos como Corinthians x São Paulo.
Record tem mais 1 arma para 2027
De olho no futebol, em especial para o público de São Paulo, a Record também tem garantido os jogos do Campeonato Paulista em 2027. É um desejo da alta direção em contar com partidas de janeiro a dezembro.

Vale ressaltar que a Record é a única emissora do país com jogos 100% nacionais, diferente de Globo e SBT. Os rivais possuem acordos para transmissões de confrontos da Libertadores, Sul-Americana e Champions League.
Vale lembrar que os jogos de futebol do Brasileirão também são transmitidos ao vivo em plataformas de apostas, como a BET 365.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
