Rival da Globo, Record passa a perna em concorrente e compra campeonato de futebol

A Record acaba de dar mais um passo importante no seu projeto de consolidação no campo esportivo com a compra de mais um campeonato de futebol para o ano que vem.

Record
Record garante campeonato de futebol para 2026 (Imagem: Divulgação – Record – Globo / Montagem – RD1)

A TV Gazeta, afiliada da emissora no Acre, firmou parceria com a Federação de Futebol do Acre (FFAC) e vai transmitir os jogos do Campeonato Acreano de Futebol de 2026, assim como fez neste ano.

Nos bastidores dos dois canais, o acordo é visto como uma confirmação do compromisso das diretorias com o esporte local e garante aos telespectadores acesso gratuito às emoções do torneio estadual. 

Gabriel Rotta, diretor de Jornalismo da TV Gazeta, afirma que a conquista é um marco importante na história da afiliada da Record:

“A gente fica muito feliz de poder continuar essa parceria, até porque é uma parceria que vem dando certo. Tivemos bons resultados de audiência, de vendas publicitárias e o melhor: nós tivemos um telespectador satisfeito em poder acompanhar o Campeonato Acreano pela tela da TV Gazeta. E isso nos motiva para começar a planejar o Acreano de 2026 e um trabalho planejado vai levar o resultado ainda melhor para o telespectador”.

A Federação Acreana de Futebol também vê a parceria com bons olhos. A Record tem se destacado pelo país pelos seus investimentos no futebol local e tem recebido apoio de seus canais afiliados.

Os campeonatos estaduais transmitidos pela Record

Neste ano, a rival da Globo obteve exclusividade de transmissão de 10 campeonatos estaduais: Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Record
Record compra campeonato de futebol para a próxima temporada (Imagem: Divulgação / Record)

Os torneios se tornaram sala de espera para a cereja do bolo da programação esportiva do canal neste ano: o Brasileirão 2025.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].