
A TNT Sports anunciou uma novidade bombástica. A emissora esportiva vai retornar com um canal fixo na TV paga após oito anos de ausência.
A decisão estratégica visa aumentar o alcance e a disputa por audiência durante a Copa do Mundo de 2026, que começa em breve.
A volta da TNT Sports à grade das operadoras de TV paga acontece no dia 8 de junho e se estenderá até 20 de julho, cobrindo todo o período do Mundial.
A medida, que pegou muita gente de surpresa, tem como objetivo principal mirar nos espectadores que costumam acompanhar grandes eventos esportivos, como já faz a Globo com seus canais.
TNT Sports quer dinheiro
Mesmo sem deter os direitos de transmissão dos jogos da Copa, a Warner Bros. Discovery decidiu investir na volta do canal com uma intenção clara: ampliar a audiência e o faturamento em 2026.
O canal estará disponível em operadoras como Claro (441), Sky (591), Vivo (563), Oi TV (169) e em provedores da base Watch, alcançando um público amplo.
A cobertura será direto dos Estados Unidos, um dos países-sede da Copa, com uma equipe de peso:
- André Henning
- Vitor Sergio Rodrigues
- Marcelo Bechler
- Monique Danello
- Arthur Quezada
- Aline Nastari
A estratégia da TNT Sports é clara: usar o conhecimento consolidado sobre o futebol europeu, que já detém os direitos da Champions League, para fisgar o público durante o período do Mundial.
A grade de programação da TNT Sports
A programação diária promete ser intensa, com mais de dez horas de conteúdo ao vivo. A Live do André Henning abrirá o dia às 8h30, com notícias e repercussões da Copa.
Em seguida, às 9h30, Taynah Espinoza comandará o Convocados ao lado de Vitor Sergio Rodrigues e Marcelo Bechler, com análises e debates sobre o torneio.
Às 11h, Victor Lopes apresentará o De Placa, misturando informação e entretenimento, com participações ao vivo da equipe nos EUA.
As segundas-feiras terão o De Zero a Dez, às 19h, com Octavio Neto, Vitor Sergio Rodrigues e Walace Borges debatendo os principais assuntos da competição.
Além disso, o canal apresentará o Prorrogação para análises pós-jogo e o Mano a Mano para discussões sobre escalações e desempenho das seleções.
O Radar do Hexa será dedicado especificamente à cobertura da Seleção Brasileira nos dias de partida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
