Grande rival da Globo e principal plataforma de streaming no mundo, a Netflix está feliz da vida com os resultados conquistados com a ajuda de transmissões esportivas.
Nesta quarta-feira (22), o serviço anunciou que houve um aumento expressivo em sua base de assinantes no último trimestre de 2024.
A plataforma declarou que registrou um acréscimo de 18,9 milhões de novos usuários, elevando o total de assinantes para mais de 300 milhões globalmente.
A Netflix destacou que o cresimento está associado a aquisição de direitos de transmissões esportivas do streaming.
Entre os eventos positivos da plataforma está a luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, que, por exemplo, alcançou 65 milhões de visualizações. Além disso, dois jogos da NFL durante o Natal atraíram uma média de 30 milhões de espectadores cada.
Rival da Globo, Netflix de olho em mais transmissões
Os resultados foram tão positivos que a Netflix segue de olho em novas possibilidades de transmissões esportivas.
A empresa adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina da FIFA e já demonstrou interesse em parcerias com o UFC.
Outra atração de destaque no atual catálogo é as transmissões de eventos do WWE, produtora de lutas de Wrestling profissional dos Estados Unidos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]