Rival da Netflix, Globo atinge meta com serviço de streaming e garante faturamento recorde

O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, alcançou um resultado histórico antes do final do ano. O serviço tem como rivais as grandes plataformas internacionais, como Netflix, Prime Video, Disney e HBO Max, que passou a investir em produções brasileiras. 

Globo garante lucro pela 1ª em dez anos com o Globoplay (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Completando uma década de operação, a Globo atingiu suas metas financeiras, gerando lucro pela primeira vez em 2025, conforme Manuel Belmar, diretor da companhia, relatou em entrevista a Folha de S.Paulo. 

Segundo Manuel Belmar, o valor é um grande diferencial do Globoplay em relação aos outros serviços. “Ao contrário dos nossos concorrentes, que aumentam preços anualmente, nós vamos manter os nossos”, afirmou. Essa política resultou em estabilidade e crescimento.

De acordo com dados da própria Globo, o Globoplay tem 30 milhões de usuários por mês. No entanto, apesar do anúncio de crescimento, a Globo, diferente dos seus concorrentes, não revela o número total de assinantes.

Neste ano, o público aumentou 30% e acredita-se, internamente, que a novela das 21h, Vale Tudo, foi um dos motivos, além do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. 

Atualmente, o canal é consumido por mulheres acima dos 35 anos.

As expectativas da Globo para 2026

Vale Tudo foi um dos pontos essenciais para o sucesso do streaming (Imagem: Divulgação/Globo)

O futuro reserva mais ambição para a Globo no streaming. Manuel Belmar antecipou um crescimento ainda maior em 2026. “A meta para 2026 é crescer ainda mais, com os planos que temos”, afirmou. 

A diretora executiva do Globoplay, Julia Rulff, ainda aproveitou a entrevista à Folha de S.Paulo apra tranquilizar os assinantes e informou que não existe a intenção de aumentar o valor da assinatura. 

 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).