Roberto Bolaños, o criador de Chaves, terá história contada por série em grande plataforma

Luiz Fábio Almeida

23/05/2023

Roberto Bolaños

Roberto Bolaños, criador do Chaves, terá a sua história contada em série nos próximos meses (Imagem: Divulgação / SBT)

Com fãs espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito (1929-2014), terá a sua história contada em uma série biográfica da HBO Max.

A revelação foi feita pela plataforma de streaming, nesta semana, que anunciou que a produção apresentará a história do grande artista responsável por mais de 100 personagens, como os grandes sucessos da televisão Chaves e Chapolin Colorado.

A trama, que ainda não tem previsão para estrear, possui a colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños. A série vai contar os desafios pelos quais passou o criador de inúmeros personagens que marcaram gerações.

Em comunicado, o herdeiro do comediante declarou: “Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños. Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão”.

Detalhes sobre a série sobre Roberto Bolaños

A produção tem sido chamada de Sem Querer Querendo, título que faz homenagem ao bordão do personagem mais conhecido de Roberto Gómez Bolaños.

Com uma biografia extraordinária, o seriado apontará todo o processo criativo de onde foram criados os seus personagens memoráveis. O processo de pré-produção está preciso para ocorrer ainda neste ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]