Roberto Cabrini completa 10 anos no SBT e faz desabafo

Roberto Cabrini

Roberto Cabrini no comando do Conexão Repórter, no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Roberto Cabrini atingiu a incrível marca de 10 anos ininterruptos à frente de um programa de TV. O jornalista celebrou a data como contratado do SBT e no comando do Conexão Repórter, único jornalístico investigativo da emissora de Silvio Santos. Uma edição especial do programa foi ao ar na noite de ontem (20).

“É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos, com o programa consagrado e reconhecido por todos. Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população”, declarou o jornalista.

Premiado com o Esso e Comunique-se, o veterano elogiou a direção do canal paulista pela “liberdade editorial” respeitada na última década: “Com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio com nosso público, razão da existência do Conexão”.

Contratado do SBT desde 2009, Roberto Cabrini fez parte do “pacote” adquirido por Silvio Santos naquele ano. Além dele, Eliana, Tiago Santiago e outros nomes da Record foram contratados pelo canal da Anhanguera após a contratação de Gugu Liberato (1959 – 2019) pela emissora dos bispos.

Desde 2009 no comando do Conexão Repórter, o jornalista fez grandes coberturas e furos: escândalo sexual na Igreja Católica (2009); ataque em Paris (2015); tragédias de Mariana (2015), Brumadinho (2019); acidente do avião da Chapecoense (2016); e o acidente que vitimou Eduardo Campos (2014).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.