Roberto Cabrini sai na frente e ajuda Record a bater a Globo com notícia da morte de Lázaro

Record
Roberto Cabrini participou por telefone no Fala Brasil e confirmou morte de Lázaro (Imagem: Reprodução / Record)

A Record teve uma manhã de sucesso com a cobertura da prisão e morte de Lázaro Barbosa, nesta segunda-feira (28). O criminoso, conhecido como “serial killer de Brasília”, fez com que o Fala Brasil e o Hoje em Dia conquistassem a liderança.

Com Roberto Cabrini, a emissora de Edir Macedo conseguiu noticiar a prisão do baiano antes das concorrentes e também antecipou a confirmação de que a polícia havia matado o criminoso.

Segundo dados prévios, que podem sofrer alterações no consolidado, a Record conseguiu 8,2 pontos contra 6,6 da Globo na Grande São Paulo. Em Belo Horizonte, o placar foi de 8,0 x 6,2 para o canal paulista. Em Salvador, a rede de Edir Macedo liderou com 12,1 pontos de média, ante 9,7 da Globo. Em Recife, 7,8 x 6,4. Já na Grande Belém, 11,1 x 9,5.

A Record ainda conseguiu resultados melhores nas regiões em que o caso dominou nos últimos dias. Em Brasília, o placar foi de 15,4 x 5,6 para a emissora, com pico histórico de 21 pontos. Já em Goiânia, a vitória foi de 14,1 x 5,1.

No Fala Brasil, às 9h30, Mariana Godoy exibiu o tuíte do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Na mensagem, o político comemorava a prisão de Lázaro. O Mais Você confirmou a notícia apenas sete minutos depois.

Às 9h42, o repórter Dionisio Freitas, da Record, falou que circulava nos grupos de policiais de que o bandido tinha sido morto, fato que foi confirmado às 9h54 por fontes oficiais a Roberto Cabrini.

Apesar de Ana Maria Braga ter dado a notícia depois da Record, nas redes sociais muitos internautas ironizaram o fato dela ter conseguido o “furo” antes dos jornalísticos de José Luiz Datena e Luiz Bacci, da Band e Record.

“Bacci e Datena estavam apelando tanto na cobertura do caso Lázaro e ele foi capturado bem na hora do café da Ana Maria Braga”, disparou um internauta. “Perder o furo da prisão do Lázaro pra Ana Maria Braga”, observou outro.

Um terceiro usuário do Twitter comentou: “Datena e Bacci neste momento bem tristes por Lázaro não ter sido capturado durante seus programas”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›