Um dos maiores parceiros de Erasmo Carlos, Roberto Carlos se manifestou pela primeira vez sobre a morte do outro artista, nesta terça-feira (22). O Rei lamentou a perda do amigo e falou em “dor muito grande”.
VEJA ESSA
O Tremendão, como ficou conhecido durante toda a sua carreira, faleceu aos 81 anos de idade. O cantor voltou a ser internado às pressas – após alta médica há alguns dias – e foi intubado nesta segunda-feira (21).
Em texto, Roberto declarou que não sabia como expressar tudo o que pensava a respeito do seu “amigo querido” e “grande irmão”, como ele mesmo definiu.
Parceiros de clássicos da música brasileira, os dois foram os pioneiros da Jovem Guarda. “Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele”, escreveu o artista.
Roberto Carlos declarou que Erasmo era “um ser humano maravilhoso”: “É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos”.
Por fim, o Rei afirmou que o seu amigo viverá sempre no seu coração e pediu que Deus o proteja e o abençoe sempre.
Roberto Carlos falou com Erasmo antes da morte
O G1 informou que, pouco antes de o Tremendão falecer, Fernanda Passos, esposa do famoso, ligou para Roberto e declarou que ele estava perto do fim. O Rei pediu para que ela colocasse o telefone perto do ouvido do artista e falou algumas palavras.
Em mensagem de áudio para o Jornal Nacional, Roberto Carlos explicou a dor de perder o amigo
O ídolo da música brasileira deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo – o terceiro, Carlos Alexandre, morreu em acidente de moto em 2014.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]