Roberto Justus anuncia reformulação de O Aprendiz e previsão de estreia na Band

O Aprendiz
Roberto Justus estará de volta em O Aprendiz, na Band (Imagem: Divulgação / Record)

Após ter sido impactado por conta da pandemia da Covid-19, O Aprendiz estará de volta à tela da Band. Na verdade, o programa será reformulado e passará a se chamar O Contratado. Nesse novo formato, ao invés de demitir, Roberto Justus irá contratar os participantes. Quem contou a novidade foi o próprio apresentador ao colunista Flávio Ricco.

A ideia inicial era que o programa fosse exibido este ano, entre setembro e dezembro, mas os altos índices de pessoas infectadas com o novo coronavírus fizeram com que a Band adiasse os planos.

Agora, a previsão é que as gravações no novo projeto aconteçam em fevereiro de 2022 e a estreia seja no mês seguinte. Como conselheiros, os nomes de Vivianne Brafman e Walter Longo já estão confirmados.

Em entrevista ao Pânico, na Jovem Pan, o empresário explicou que não acha certo um programa que demite pessoas no meio de uma pandemia, onde muitos estão sofrendo com a falta de emprego. “É um projeto muito diferente, vou dar vários empregos na televisão”, destacou.

Para quem não lembra, no ano passado, ele se envolveu em uma polêmica ao afirmar que as maiores consequências da Covid-19 não seriam sentidas na saúde, mas sim na economia. Passado um ano dessa declaração, Justus reconheceu o impacto que a doença gerou em diversas áreas da vida das pessoas, inclusive na saúde.

Fiquei surpreso com a doença porque o nível de contaminação e mortes foi muito maior do que eu imaginava. Eu pensava que seriam, no máximo, 30 mil mortos no país – o que já seria horrível, mas não passou nem perto da minha cabeça que a tragédia tomaria as atuais proporções. Reconheço que fui um dos que tiveram otimismo. No entanto, há motivos que elevaram estes níveis“, destacou.

Votei no Governo Bolsonaro para nos livrarmos do PT em 2018, reconheço que há muita coisa boa sendo feita, mas a condução da pandemia em nosso país foi muito ruim. A pandemia escapou de nossas mãos, se eu soubesse que seriam tantas mortes por Covid-19, teria pressionado mais o governo federal para apressá-lo a tomar decisões“, alegou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›