Roberto Justus resolveu se pronunciar, nesta segunda-feira (23), sobre a polêmica opinião que deu a Marcos Mion, em um áudio que acabou sendo vazado de um grupo do Whatsapp.
VEJA ESSA
Por meio de um vídeo compartilhado em seu Instagram, o publicitário esclareceu alguns fatos relacionados a sua declaração. Na gravação, Roberto Justus reforçou que segue acreditando em uma “histeria desnecessária”, mas “disseminada por Mion”.
O empresário aproveitou para garantir que rejeita qualquer apoio à quarentena imposta pelo Covid-19 e alega que só idosos e pessoas com outras doenças morrerão com o novo coronavírus. Para o apresentador de O Aprendiz, da Band, a paralisação de inúmeros setores da economia causará um estrago ainda maior na economia e atingirá, fortemente, os menos favorecidos.
“Viralizou um áudio que eu fiz para o Marcos Mion num grupo privado. Eu estava discordando da opinião alarmista que ele colocou nas redes sociais sobre essa crise do coronavírus”, destacou o famoso, que voltou a dar o seu ponto de vista sobre o assunto.
Ao blog Telepadi, Justus explicou que o motivo pelo qual gravou o vídeo sobre o polêmico posicionamento foi porque o trecho que vazou, de uma conversa entre amigos, não foi completo e, por isso, gerou tamanhos comentários.
Para a publicação, a assessoria de Marcos Mion informou: “O áudio que está circulando é apenas uma parte de uma conversa de um grupo de amigos e se referia a um vídeo, não do Mion, mas de um pesquisador, o biólogo, especializado em virologia, Átila Iamarino”.
“O vídeo, colocado no grupo pelo Mion, traz prospecções de diferentes cenários para diferentes variáveis. Não se tratava de uma única afirmação determinista. Os integrantes do grupo discutiam livremente em cima das possibilidades colocadas pelo especialista, assim como discutem várias outras prospecções e cenários”, afirma a nota.
A equipe da assessoria do apresentador de A Fazenda ainda ressaltou que “desde o dia 12 de março”, Mion “usa, diariamente, seu alcance nas redes sociais e toda a sua credibilidade para alertar a população sobre a importância da prevenção diante do coronavírus. Seus vídeos, que somam milhões de acessos e são compartilhados nas mais diferentes plataformas, apresentam exclusivamente informações e recomendações de fontes oficiais”.
https://www.instagram.com/p/B-FS8XfB1o4/
Entenda o polêmico caso
Roberto Justus detonou Marcos Mion após o contratado da Record supostamente opinar que o número de mortos no Brasil pode ser avassalador por causa do coronavírus. No áudio vazado na web, o empresário soltou o verbo contra o comandante de A Fazenda.
“Mion, estamos em total desacordo e vou te passar uma matéria de um cara genial dos Estados Unidos, falando sobre essa histeria. Um milhão de mortos, quando alguém faz um argumento desses, com todo o respeito também que te acho um cara muito inteligente, quando alguém solta um argumento desses acabou, né?”, iniciou Justus.
“Um milhão de mortos no Brasil? Em lugar nenhum no mundo teve o total de mortos. No mundo até agora foram de 12 mil. 12 mil pessoas morreram no mundo do coronavírus até agora. Isso é absolutamente nada, 220 mil infectados. E o Brasil é tão abençoado por Deus que aqui ele vai matar um milhão“, continuou o empresário em tom de deboche.
“Em lugar nenhum no mundo, nem na China onde tudo começou, nem lugar nenhum. Mas aqui ele vai matar um milhão. Então, quando você faz um argumento desses, então Mion, não dá nem pra discutir, entendeu? Aí é uma desinformação de um nível tão grande que não dá nem pra discutir. Sem querer te ofender, pelo amor de Deus, respeito seus pensamentos, mas você está totalmente errado”, completou ele.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.