Roberto Kovalick estava de folga com a família no litoral de São Paulo quando acabou acabou no meio de um temporal que a região tem sofrido. A Globo aproveitou a presença do jornalista na localidade e o colocou como “correspondente” na cobertura especial desta segunda-feira (20).
VEJA ESSA
O âncora do Hora 1, que gravou uma série de vídeos mostrando como ficou a cidade após as chuvas, chegou a participar do Encontro ao vivo. Na ocasião, ele relatou detalhes das buscas aos sobreviventes e os danos causados pela chuva.
Na manhã de hoje, o jornalista ganhou uma estrutura da emissora e pôde mostrar a saída de turistas da cidade durante o Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e SP1.
No final de semana, Roberto Kovalick já havia gravado vídeos para expor a situação em que se encontrava cidade em que ele estava com a família na folga de Carnaval.
A casa em que ele estava foi inundada e teve móveis submersos: “Não dá para descer mais, tudo inundado, os sofás boiando. Assusta muito o que vemos pela janela, a força da correnteza na rua. Muita água. Está tudo inundado”.
Roberto Kovalick dá detalhes do que viveu
No Encontro, o âncora comentou que foi para a cidade na sexta-feira de Carnaval e, na ocasião, estava um lindo sol. No sábado, o tempo ficou mais nublado, mas, mesmo assim, as praias estavam lotadas. No entanto, a partir das 19 horas deste dia, segundo o jornalista, a chuva começou e começou a alagar as ruas.
“A água foi subindo, foi batendo aquele desespero. Começou a entrar pela casa. Começou a boiar tudo. A geladeira boiando pela sala. Ficou sem luz”, relembrou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]