Robson Nunes recorda época de Malhação e compara representatividade negra

Robson Nunes
Robson Nunes ainda falou sobre o período de pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram)

No elenco de Malhação em 1999, Robson Nunes refletiu sobre a diferença da inclusão de atores negros na TV naquela época em comparação com a atual.

publicidade

Em conversa com a revista Quem, o ator recordou: Quando entrei na Malhação, eu era o único negro jovem. Era uma época em que você tinha que ter um plano B para sobreviver”.

“Nesse tempo de carreira eu tive um bar com a minha esposa, que era um Comedy Club, também relacionado à cultura, mas era um negócio também“, explicou.

publicidade

Veja Também

Questionado sobre como enxerga o mercado atual para artistas negros, Robson Nunes disse: “Longe de estar no ideal, mas hoje já se fala muito em representatividade”.

“Já há uma preocupação — as produções e empresas começaram a entender que precisam ter a gente, até porque a gente é um público consumidor em potencial, mais de 50% do país“, acrescentou.

“Só que quando eu comecei, lá atrás, meu primeiro trabalho profissional foi no ano de 1997, a gente era acostumado a ver um negro por produção”, pontuou.

Robson Nunes fala sobre as incertezas da pandemia

Na entrevista, o artista ainda contou como passou pelo período tão delicado do mundo: “Eu, por sorte, não posso reclamar. Eu consegui trabalhar remotamente, eu tinha acabado de entrar em um projeto, que foi a última temporada do Zorra”.

publicidade

“A gente ficou um tempo na incerteza, sem gravar, mas depois a gente começou a fazer remotamente. A Michelle, minha esposa, que é atriz, também entrou. Então, os roteiristas se adaptaram e criaram esquetes pra gente fazer junto”, declarou.

Robson Nunes frisou que não tem do que reclamar, já que seguiu trabalhando, no entanto ficou preocupado com os colegas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Muita gente teve que se reinventar. Foi muito cruel, foi um período muito delicado para a classe artística, que foi a primeira a parar e a última a voltar, mas aos poucos o mercado foi se restabelecendo, se aquecendo e o pessoal está voltando a trabalhar”, concluiu.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.