Roda a Roda lidera, mais uma vez, ranking de audiência do SBT

Roda a Roda
Rebeca Abravanel à frente do Roda a Roda Jequiti; programa mantém audiência em alta (Imagem: Divulgação / SBT)

Game-show apresentado por Rebeca Abravanel, a filha número 5 de Silvio Santos, o Roda a Roda Jequiti conquistou o posto de atração mais vista do SBT na última sexta-feira (14), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. O programa também ostentou a maior audiência off-Globo, seguido de perto pelo Cidade Alerta, conduzido por Luiz Bacci na Record.

Foram 9,5 pontos para o Roda a Roda; o jornalístico da concorrente ficou com 9,4 de média. Com tal desempenho, o formato capitaneado por Rebeca superou a novela As Aventuras de Poliana. O folhetim de Iris Abravanel e equipe foi, por muito tempo, a atração de maior prestígio do canal ao longo da semana. Perdeu relevância, porém, por conta dos sucessivos esticamentos; na última sexta, rendeu 8,7 pontos.

Na sequência, 7,4 para a reapresentação de Cúmplices de um Resgate (2015), abaixo do Programa do Ratinho, com 7,5 de média, e ligeiramente acima da Tela de Sucessos, com 7,3 para o filme Monte Carlo (2011). A madrugada de sexta para sábado (15) trouxe os 4,5 do The Noite, 3,4 com Operação Mesquita, 3 para a reprise do Roda a Roda, 3,4 do SBT Brasil em horário alternativo e 3,3 com Chaves.

Pela manhã, o Primeiro Impacto anotou 5,2 pontos. O Bom Dia & Cia e o Fofocalizando registraram os mesmos 6,1. O Casos de Família, por sua vez, marcou 5,7. Em sua faixa original, o SBT Brasil consolidou 6,6 de média, tal qual a novela Betty, A Feia em NY. O folhetim mexicano Meu Coração é Teu, reexibido dentro da sessão Novelas da Tarde, bateu 6,4 pontos.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox