Sem perceber, Rodrigo Bocardi acabou fazendo um comentário machista na manhã desta quinta-feira (30), no comando do Bom Dia SP, na Globo.
VEJA ESSA
Na ocasião, o programa mostrou as imagens das câmeras de segurança de um shopping center, no qual uma capivara aparecia entrando no local.
Imediatamente, o jornalista deduziu que o animal era do sexo feminino. “Animal do sexo feminino entrou na loja, roupas e tal, e já começou lá a apreciar”, disparou.
Quem não gostou nada do comentário, porém, foi sua colega de estúdio, Gloria Vanique, que contestou imediatamente e disse que era um comentário machista.
“Eu não sei se era do sexo feminino. Aí já é da sua parte. Olha só que comentário mais machista”, disparou.
“Não, mas vai, vocês gostam de uma loja assim, de olhar”, defendeu-se Bocardi, mas Gloria se manteve firme: “Todos gostamos”.
“Todos? Ah, eu não tenho paciência. Vamos para o Globocop com a Zelda Mello agora”, afirmou, tentando desviar do assunto, até que viu a reação da outra colega.
“Olha a cara da Zelda se divertindo com a gente…. Mas se tiver ruim também pode falar que a gente para com tudo”, comentou, finalizando a conversa.
Vale lembrar que, recentemente, Rodrigo Bocardi surpreendeu Glória Vanique com um ataque de riso. A dupla estava em uma conversa ao vivo com o jornalista Filipe Gonçalves quando tudo aconteceu.
O repórter estava em um link na frente do Mercado Municipal e lembrou que naquela região existia dois prédios famosos, os edifícios Mercúrio e São Vito, conhecido pelos moradores da cidade como “treme treme”.
A explicação sobre o apelido não veio e incomodou Bocardi. “Não preciso nem explicar o porquê”, resumiu Filipe, que continuou com a entrada ao vivo. No final, o âncora questionou: “Por que treme treme? Não entendi”.
“Eu não sei dizer exatamente porque eu não cheguei a entrar nesses prédios, na época nem repórter de rua eu era, mas não sei se você chegou a entrar, Rodrigo, Glória, treme treme é porque eventualmente a turma sentia algo diferente ali e tiveram que derrubar o prédio”, desconversou o repórter.
A resposta causou o ataque no apresentador, que não conseguiu encerrar o telejornal como de costume. “A gente entrou nesse prédio, você e eu como repórter de rua”, lembrou Glória. “Você sabe e eu também”, afirmou Bocardi.
Confira:
https://twitter.com/R4ul_0liveira/status/1219577599434919937
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.