Rodrigo Bocardi comentou no “Mais Você”, da Globo, desta sexta-feira (25), os momentos de dificuldade que viveu antes de entrar para o jornalismo e também da estreia na Globo.
O jornalista, que começou na Globo atrás das câmeras, como editor de texto, lembrou da sua primeira reportagem, em 2002, no “Antena Paulista”. Em seguida, ele relembrou as críticas que recebeu em sua estreia na bancada do “Bom Dia SP”, em 2013.
“Como me detonaram nesse começo. Deu até vontade de desistir. Eu achava que ia ser fácil, tinha toda estrutura… Quando fui encarar a galera, que dureza! [Diziam] ‘É um robô, que é duro demais…’ E você dando o máximo”, afirmou.
Louro José, que assistiu ao vídeo da estreia do comunicador no telejornal, brincou: “Não parecia um robô, mas o robocop”. Bocardi, então, contou que fez cursos para se soltar mais e melhorar seu desempenho no vídeo, como a entonação da voz.
No “Mais Você”, o profissional da Globo ainda contou que já trabalhou como office boy por três anos. “As pessoas não acreditam muito nisso. ‘Não é possível que esse ai foi office boy…’ Ninguém estava lá para ver do Largo São Francisco até cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, toda noite eu correndo para ir ao colégio estudar. Fez parte da minha vida”, disse.
Rodrigo Bocardi confunde repórteres em telejornal da Globo
Rodrigo Bocardi, apresentador do “Bom Dia São Paulo”, se confundiu nesta sexta-feira (28) ao chamar dois links com os repórteres Victor Bonini e Guilherme Pimentel. O âncora se surpreendeu pela semelhança física dos dois profissionais. “Opa, irmãos gêmeos separados por um carro. Temos aqui na tela Vi… bom, para eu não me confundir, apresentem-se, por favor. Começando pelo o que está sem blazer”, brincou.
Após um silêncio ensurdecedor, Bocardi voltou a falar: “Cadê, nem assim?”. O repórter Victor Bonini foi o primeiro. “Opa Rodrigo, desculpa. Você sabe que você fala que um é o outro, a gente até se confunde!”, comentou o profissional, fazendo Rodrigo cair na gargalhada.
Bonini falou sobre o trânsito da capital, e chamou Pimentel, mas foi interrompido pelo apresentador. “Você que acabou de falar, quem que é mesmo? Qual é o seu nome?”, questionou. “Eu sou o Victor, prazer!”, brincou.
“Victor Bonini! E aqui é o Guilherme…”, seguiu Bocardi. “Eu ia brincar que eu era o Victor Bonini. Mas ia dar muita confusão. Eu sou o Guilherme Pimentel. Não somos gêmeos, não somos irmãos…”, explicou o repórter. “Parecido aí na tela, cada um com a sua história, daqui a pouco eles voltam”, concluiu o âncora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]