Rodrigo Bocardi defende governador de SP após greve no transporte e é detonado

Paulo Carvalho

03/10/2023

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi é massacrado por apoiar o governo de SP em dia de greve (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi provocou a revolta de internautas na manhã desta terça-feira (3). O apresentador do Bom Dia SP esteve à frente da cobertura da Globo sobre a greve do transporte público e da Sabesp e defendeu o governo.

Ao mostrar os efeitos da ação do Sindicato dos metroviários e ferroviários, o âncora assumiu um posicionamento tradicional da Globo. Ele criticou os grevistas e apoiou o Estado.

Contudo, diferente de outras ocasiões, o discurso do global foi enfático contra a greve, em especial contra o sindicato que organizou toda a campanha.

O famoso lembrou o público que a privatização era pauta de campanha do governador Tarcísio de Freitas. “Essas pessoas defendem seus empregos ameaçando o emprego da população”, acusou. Em seguida, Bocardi pediu respeito ao resultado das urnas.

Rodrigo Bocardi é detonado pela população de SP

O apresentador da Globo foi apontado como “desonesto intelectual” por parte do público nas redes sociais. Um internauta afirmou que ameaça de emprego não é propriamente a greve, e que Bocardi se tornou “tchutchuca do governo”.

Outro lembrou que o jornalista expôs apenas detalhes da história e que a greve deveria funcionar com catracas abertas. Um terceiro ressaltou que Bocardi não comentou sobre a privatização da Sabesp.

Uma ala da web também recordou o episódio polêmica envolvendo o contratado da Globo com um jovem negro com o uniforme do Clube Pinheiros.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].