Rodrigo Bocardi causou polêmica nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (7), por causa de um comentário feito durante o Bom Dia São Paulo, da Globo. O apresentador está sendo acusado de racismo.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro no metrô, e o rapaz estava indo para um clube de classe alta da cidade.
O comunicador, então, pediu para que ele perguntasse se o entrevistado era gandula e trabalhava pegando as bolinhas de tênis no time. O rapaz surpreendeu Bocardi ao responder que é atleta e que joga polo aquático.
Nas redes sociais, os telespectadores interpretaram a pergunta como racismo estrutural. Eles apontaram que o apresentador só achou que o rapaz era gandula por ele ser negro e estar a caminho de um clube de classe alta.
Logo depois da entrevista, Rodrigo Bocardi começou a acompanhar a repercussão nas redes sociais e resolveu falar se pronunciar sobre a situação.
“Gente, queria aproveitar a oportunidade. Não vamos fazer disso uma grande história sobre o rapaz do polo aquático. Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo”, falou.
O jornalista ainda falou que as pessoas não estavam sendo justas: “Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo. Preconceito tá no olhar”.
Confira a repercussão:
Bocardi na mais explícita demonstração de racismo.
Se é negro, só pode ser catador de bolinhas das aulas de tênis.
Mas ele é atleta de polo aquático.
Vergonha em rede nacional sem tamanho. pic.twitter.com/jnRav85Chu— Jojô Pancada (@jojopancada) February 7, 2020
Mais um episódio sintomático da série “Não existe racismo no Brasil”, dessa vez no programa apresentado por Rodrigo Bocardi na TV Globo. pic.twitter.com/xIPU6HcTqr
— PSOL 50 (@psol50) February 7, 2020
Não bastou Rodrigo Bocardi dizer que se um jovem negro está em um clube de elite é pq vai catar as bolinhas de tênis que ele joga.
O jornalista ainda disse no #sp1 que “não existe racismo”. pic.twitter.com/E9uQJdXafU
— Yuri Esteves ? (@_yuriesteves) February 7, 2020
Não consigo parar de pensar no desespero patético do Bocardi. Basicamente diz: “Minha única interação com pessoas q se parecem com ele são as q me servem, então imaginei q ele tb era meu servo. Portanto, eu estou certo e, na vdd, quem me acusa é racista!” Tão triste e ignorante.
— Andrew Fishman (@AndrewDFish) February 7, 2020
o pior da história do rodrigo bocardi é o ESPANTO dos apresentadores do bom dia são paulo ao descobrir que o menino negro era jogador de pólo aquático e não “apanhador de bolinhas”, como eles imaginaram.
– olhaí, tá pensando…?
?— cynara menezes (@cynaramenezes) February 7, 2020
Diego Bocardi achando que um jovem negro jogador de polo aquático é apanhador de bolinhas de tenis.
Será que ele faria o mesmo comentário se fosse um rapaz branco, loiro, dos olhos azuis?
pois épic.twitter.com/lKHxgzu4dT
— Mussum Alive (@MussumAlive) February 7, 2020
Rodrigo Bocardi fez comentário racista no BDSP insinuando q um rapaz negro c camisa do clube Pinheiros estaria lá “pegando bolinha” (ele é atleta), Bocardi está tomando porrada no Twitter e resolveu dar piti ao vivo e responder no programa dizendo q não é racista.
A carapuça…
— O Pato Carnavalesco Depravado da Casa 58 (@PatoCorporation) February 7, 2020
O RACISMO e o ELITISMO de Rodrigo Bocardi e seus colegas faz achar que um jovem negro que vai de metrô para o Esporte Clube Pinheiros estaria lá apenas para recolher as bolinhas de tênis.
Leonel é atleta de Polo Aquático. Olha o climão: pic.twitter.com/I1yaZgouQa
— Yuri Esteves ? (@_yuriesteves) February 7, 2020
Rodrigo Bocardi viu um menino negro com a camisa do Pinheiros, um clube de ricos de SP, e perguntou se ele era catador de bolinhas de tênis
ele respondeu que é atleta de polo aquático
— JornalismoWando (@JornalismoWando) February 7, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.