Rodrigo Bocardi foi o senhor da manhã da Globo nesta segunda-feira (14). O âncora do Bom Dia São Paulo fez jornada tripla na programação para mostrar para o público o caos vivido pela população de São Paulo.
O apresentador começou o trabalho no Bom Dia SP, às 6h00, e seguiu na grade do Plim Plim até perto do meio-dia, no Mais Você. No meio do caminho, ele ainda fez o Bom Dia Brasil.
No café da manhã com Ana Maria Braga, o âncora desabafou sobre a falta de luz em SP, situação motivada pelo temporal ocorrido na última sexta-feira, 11 de outubro. “Muita gente em situação bem crítica”, expôs.
O programa exibiu árvores caídas em várias regiões da capital e mostrou imagens do pátio da Enel lotado de carros que deveriam estar nas ruas para sanar o problema.
Rodrigo Bocardi detona Enel na Globo
Ao vivo, Bocardi destacou a imagem de helicóptero de um prédio em SP e alertou que cada janela era uma conta de luz. “Cada uma é um serviço prestado, que custa dinheiro, e tem o serviço da distribuição”, salientou.
O âncora da Globo SP alertou que São Paulo não deveria se contentar com migalhas. Ana Maria aproveitou e reclamou: “Falta de cuidado e respeito com o consumidor, que é quem faz a Enel funcionar. Não é barato. Agora, inclusive, com a falta de água e chuva, estamos com bandeira 3, vermelha”.
Mesmo diante da cobertura da Globo e dos demais canais sobre o caos vivido pela falta de energia, nada foi resolvido pela Enel até o momento. Em Cotia (SP), bairros estão sem luz desde as últimas horas de sexta-feira.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].