Rodrigo Bocardi lamenta ida de Bruno Covas ao Maracanã e critica prefeito de SP

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi desabafa apósida de Bruno Covas ao Maracanã (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi não segurou as críticas contra o prefeito Bruno Covas (PSDB-SP), após o político ter sido flagrado na arquibancada do Maracanã durante a final da Libertadores no último sábado (30), entre Palmeiras e Santos, jogo vencido pelo alviverde e transmitido com exclusividade pelo SBT.

Tudo começou quando o Bom Dia São Paulo repercutiu a atitude do tucano nas redes sociais. A web caiu em peso contra o prefeito reeleito. “O Walace falou aí de reação nas redes sociais mas não foi uma questão apenas de internet, foi uma reação bem grande da população de São Paulo”, alertou.

“As redes serviram como um caminho para o prefeito ouvir parte da população. O prefeito inclusive não gostou, bloqueou, apagou alguns comentários, mas esse é o ponto menor, né?”, ironizou.

“A cidade na fase vermelha, comércio fechado, museus fechados, parques fechados. Quem passou o final de semana aqui em São Paulo sabe… Os pais sem ter para onde levar o filho, né. Num final de semana de calorão enorme, quem dera num estádio”, desabafou Rodrigo Bocardi, visivelmente constrangido com a situação.

“O prefeito ir a um estádio no Rio com mais 5 mil pessoas num canto ali do Maracanã foi opção. Opção que não tem aqueles que usam por exemplo o transporte público cheio em São Paulo”, criticou o âncora da Globo em São Paulo.

“E com relação ao enfrentamento do câncer como uma justificativa para ir ao jogo, aí só pode dizer quem enfrenta uma doença tão dura quanto essa, né?”, pontuou Bocardi.

Sem roteiro em sua declaração, ele ressaltou aqueles que não conseguem um atendimento decente no serviço público na capital paulista. “Nem sempre tem acesso a uma sessão sequer de quimioterapia e que muito menos consegue ir a um estádio de futebol”, ressaltou.

O contratado da Globo encerrou o discurso no telejornal matinal com um recado claro ao prefeito de São Paulo. “No final é aquela história de exemplo né? Se o prefeito fizesse para si o que recomenda aos outros a gente não estaria falando sobre isso aqui”, finalizou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›