Rodrigo Bocardi recebe homenagem de atletas do vôlei em telejornal da Globo

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi é surpreendido durante o Bom Dia SP (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi recebeu uma homenagem inesperada de nomes conhecidos do vôlei brasileiro durante o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (21). Tudo começou com uma brincadeira armada pelo repórter Alexandre Oliveira. No telejornal, o âncora viu depoimentos de Bruninho e Maurício, levantadores da seleção brasileira.

“São muitos anos de carreira, mas sempre me lembro daquele meu início e principalmente das inspirações que tive. E logo no início tinha um cara que me espelhava muito que era um tal de Rodrigo, que jogava no Clube Homs, um jogador muito técnico, de muito potencial”, começou o jogador de Taubaté

“Era um cara que realmente me enchia os olhos, foi uma grande inspiração, uma grande motivação e um cara que eu me espelhei para chegar onde cheguei hoje”, afirmou o jogador. “Muito obrigado, Rodrigo, por ter sido uma grande inspiração para mim no voleibol”, finalizou.

Maurício provocou e chamou Bocardi de “garotinho cabeçudinho”. “Sempre soube do seu talento, as pessoas diziam para mim que tinha um garotinho cabeçudinho no Clube Homs, que podia ser um novo Maurício, mas como ele tinha uma missão muito maior a ser cumprida, que era no jornalismo, perdemos um novo eu”, brincou.

Para quem estava assistindo e não sabia da história do âncora no esporte: Rodrigo Bocardi estudava em uma escola pública, em Perdizes, e um professor de educação física escolheu alguns alunos para treinar no Clube Homs. “Caí como levantador”, revelou o global.

O time da escola do jornalista ficou em quarto lugar e se classificou para a disputa do campeonato estadual, mas naquele ano a Federação Paulista não realizou a competição. “E aí acabou, então a promessa parou ali”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.