Rodrigo Bocardi reclama ao vivo após matéria ser interrompida por bolsonarista

Rodrigo Bocardi
Repórter é interrompida por manifestante e Rodrigo Bocardi é pego de surpresa (Imagem: Reprodução / Globo)

Telejornal de Rodrigo Bocardi, o Bom Dia SP desta quarta-feira (31), com a Covid-19 como pauta principal, também foi marcado por mais um ataque de um manifestante bolsonarista contra a imprensa. Fernanda Elnour estava em Jundiaí, interior de São Paulo, quando um homem invadiu o link e gritou “Globolixo”.

A jornalista conduzia uma matéria sobre a coleta de alimentos não-perecíveis para as pessoas que precisam de doações para sobreviver em meio à crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

“Mais um dos desafios da pandemia é levar alimento para quem precisa. E um desafio que já começou com a queda da arrecadação e a dificuldade de estimular as pessoas fazerem essa doação sem ter que se locomover. Muita gente não tem o costuma de fazer isso pela internet”, explicou Fernanda.

“Então, já que as pessoas precisam sair de casa para fazer a imunização, foi pensado num jeito de as pessoas aproveitarem para trazer o alimento não-perecível”, contou a repórter, que continuou a matéria até a interrupção provocada por um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido):

“Aqui, em Jundiaí, por exemplo, há um ponto de vacinação. Uma outra coisa que eu queria falar para vocês…”.

A direção do telejornal cortou para o estúdio e exibiu o rosto sério de Rodrigo Bocardi. “Daqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você, de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimentos”, ironizou.

“Se isso não é uma boa informação para a sociedade, no momento desta pandemia, o que será? Conta para a gente?”, questionou o âncora da Globo. Até às 8h, meia hora antes do fim do jornalístico, Fernanda Elnour não tinha voltado.

Recentemente, Rodrigo Bocardi desabafou sobre a sua atuação pouco feliz no comando do BDSP. “A gente vem enfrentando dias que nos dão muita dificuldade de botar um sorriso no rosto, de criar algo descontraído”, pontuou. “É uma sucessão de notícias ruins, como você falou, sabendo que o nosso objetivo aqui sempre foi buscar algo bom, porque a gente sabe que a vida não é feita só de notícia ruim”, observou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›