Rodrigo Bocardi se emociona ao noticiar morte de jornalista da Globo

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi desabafa sobre a morte de colega da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi ficou bastante emocionado no último bloco do Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (21) durante uma homenagem ao produtor Wagner Vallim, jornalista da Globo que morreu após um infarto fulminante.

O comunicador contou que em uma de suas últimas conversas com Vallim, o bate-papo girou em torno de uma possível desistência da carreira. O amigo dizia a Bocardi que “o jornalismo é coragem”.

“No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Valim, eu penso em desistir. É difícil”, recordou.

Rodrigo Bocardi confidencia momentos de reflexão sobre a carreira na Globo

O âncora do telejornal da Globo admitiu seu pensamento em deixar a carreira. “Eu penso muitas vezes em desistir e a palavra dele é insista, persista. Esse Bom Dia vai continuar a pedido do Vallim”, desabafou.

Antes do seu discurso, Rodrigo Bocardi revelou ao público que a manhã era triste para a equipe do telejornal por conta da morte do colega de emissora. “Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres”, disse.

Wagner Vallim era responsável pelo departamento de apuração da equipe do Bom Dia SP. “Perdemos um amigo muito querido. Fico emocionado porque foi onde eu comecei minha carreira, o primeiro degrau do jornalismo”, alertou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].