Rodrigo Bocardi surpreende e reclama de protocolo da Globo

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi protagoniza momento de sinceridade em telejornal da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

No Bom Dia SP desta sexta-feira (5), Rodrigo Bocardi ficou irritado com a produção da Globo e teve um ataque de sinceridade. Uma equipe esteve na inauguração de uma nova estação do metrô na capital e todos foram surpreendidos com a presença do prefeito Ricardo Nunes, do MDB.

O Rômulo D’Ávilla fez questionamentos ao político e até Rodrigo Bocardi tentou uma ou duas perguntas, mas não obteve retorno do áudio, o que o deixou irritado. No ar, o âncora pediu desculpas aos telespectadores pela falta de tato da equipe:

“Queria aproveitar a oportunidade e de novo eu peço desculpas aqui, a gente vai tentar, passe isso ao prefeito, a gente vai tentar melhorar aqui na nossa equipe, toda vez que a gente tiver uma autoridade aqui e que tenhamos um retorno no ouvido do entrevistado para que facilite nossa conversa”.

“Eu me sinto constrangido até, porque acaba parecendo uma interrupção muito brusca da minha parte e eu peço perdão se alguém tem esse sentimento”, completou o global.

Rômulo explicou que a entrevista não estava prevista e que por isso os equipamentos necessários para tal ação não estava com a equipe naquele momento.

Na lata

Em setembro, no mesmo telejornal, Rodrigo Bocardi parou o bloco de notícias da hora, foi até o telão para mais uma leva de mensagens do dia e foi surpreendido por um telespectador, que escreveu: “Esse Rodrigo blá blá blá só lê as mensagens que falam bem ou lambem ele. Globo é isso, mostra o que lhe convém”.

“Ah não, depois dessa eu vou até ler de novo”, provocou Bocardi. “Lê mais uma vez para mostrar”, aconselhou Cinthia Toledo. Em tom de deboche, Rodrigo Bocardi reagiu e pediu mais empatia. “E agora, Evaldo? Amor no coração, Evaldo. Não é isso, não”, respondeu. “Tá aberto a crítica aqui também”, rebateu a colega do âncora.

Rodrigo Bocardi aproveitou a ocasião e falou sobre sua defesa em uma interação mais diversificada: “Sempre. Aliás, posso dizer com a maior tranquilidade que eu sou um grande defensor da diversidade maior possível desta tela com todas as mensagens. Vocês sabem disso. Quantas vezes já fizemos aqui… Quantas vezes, inclusive, já repercutiu no decorrer do dia a democracia da nossa participação”.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›