Rodrigo Constantino move processo contra Anitta após polêmica

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino move processo contra Anitta (Imagens: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

O jornalista Rodrigo Constantino está movendo uma ação contra Anitta e pede indenização por danos morais e materiais. Ele ainda exige que a artista seja obrigada a fazer uma retratação pública após uma polêmica no início de 2021.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o contratado da RedeTV! diz que a cantora se aproveitou de um episódio grave e apoiou uma campanha difamatória contra ele nas redes sociais. Como argumento, ele tem anexado no processo prints de posts de Anitta.

Citada na ação, Anitta não apresentou sua defesa. Mais de 16 pessoas, além da famosa, estão no processo feito pelo comentarista de política. Segundo ele, a campanha de difamação teria invadido a intimidade de sua filha e família; Constantino destaca ter perdido contratos de trabalho com veículos de comunicação e, por causa disso, quer ser ressarcido por lucros cessantes.

Tudo começou por conta do posicionamento de Rodrigo Constantino no caso Mariana Ferrer – que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro dentro de um clube de Florianópolis.

Ao comentar o caso, o jornalista disse que se sua filha “fosse estuprada nessas circunstâncias“, ela ficaria “de castigo feio” e não denunciaria o crime para a polícia. Em repúdio ao comentário feito, Anitta desabafou em sua rede social:

Coitada de sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade, porque nunca vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse“.

A declaração de Constantino mexeu com os ânimos de muitos artistas. Catia Fonseca usou o Melhor da Tarde, na Band, e soltou o verbo:

Eu não vou dizer que ele é, no meu ponto de vista, escória do mundo, porque a própria escória do mundo talvez tenha mais ética e discernimento do que ele. Eu tenho pena da família dele que é obrigada a ver um absurdo dele, desses comentários“.

Cátia Fonseca acrescentou: “Meus sentimentos [para a família dele]. A filha dele respondeu na internet e, por respeito a ela, não vou exibir o vídeo. Porque a sua filha não merece ter o senhor como pai. Ela é uma pessoa digna, que falou tudo o que ela discordava do pai“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›