Fiel apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo Constantino voltou a surpreender em seu perfil do Twitter. Nesta segunda-feira (28), o comentarista da Jovem Pan News ironizou uma fala de José Luiz Datena sobre apoio ao político.
VEJA ESSA
“E alguns bolsonaristas achando legal tentar atrair esse daí para a direita…”, disparou o polêmico contratado do canal de notícias, que compartilhou uma fala do apresentador da Band: “Apoiei Bolsonaro é o cacete; Último cara em quem votei foi o Lula”.
Um seguidor, então, disse: “Qual o problema?? Bolsonaro adora se aliar com os lulistas. O Datena vai ser somente mais um deles”.
“Escolha difícil, mas pelo visto é melhor o Arthur Lira, Collor e o Valdemar Costa Neto que possuem passados admiráveis”, comentou outro.
E alguns bolsonaristas achando legal tentar atrair esse daí para a direita… pic.twitter.com/ILrBR2I4s4
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) March 28, 2022
Datena causou com discurso contra Bolsonaro
Definido como um dos candidatos ao Senado por São Paulo, o comunicador se manifestou sobre a sua posição política e, questionado sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), deu uma resposta na lata.
Segundo o famoso, em nenhum momento ele moveu qualquer tipo de apoio ao atual mandatário do país. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos”, disse ao UOL.
Datena foi além e garantiu que não votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O seu último voto foi no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):
“Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí”.
O jornalista defendeu a sua candidatura: “Temos bons políticos, mas há uma parte que é podre e tem que ser mudada. Se você mantiver a política de sempre, continuará sendo governado pelos maus. Então quem tem condição, capacidade e se julga honesto, tem que se apresentar definitivamente para um pleito”.
“A minha ideologia é o povo brasileiro. Só existe uma forma e um plano de governo para o Brasil: salvar o povo”, apontou ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]