Rodrigo Constantino ficou revoltado com a polêmica envolvendo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o humorista André Marinho no programa Pânico, da Jovem Pan News. O político chegou a abandonar a transmissão, depois de ser questionado sobre “rachadinhas” pelo integrante da atração.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, o comentarista da Jovem Pan reagiu: “O presidente Bolsonaro é alguém informal, alguém que não leva tão a sério assim a tal liturgia do cargo. Ele é até mesmo criticado por tucanos e jornalistas por conta disso. O Pânico é um programa com uma pegada mais informal, é legítimo que seja assim”.
“É óbvio que todos sabiam que juntando Jair Bolsonaro com o Pânico sairia uma coisa bastante descolada. Mas há limites para tudo, ou deveria ver. Quando alguém está apenas atrás de lacração ou de uma campanha política. Ou pelo ressentimento que for de detonar o entrevistado e quer parecer mais importante que ele, isso já começa a dar errado”, seguiu o bolsonarista.
Rodrigo Constantino ainda declarou: “Quando essa pessoa vira, sem nenhum respeito ou liturgia do cargo, e fala: ‘Cara, pô, está com medo. Qual é?’, isso deixou de ser uma entrevista, por mais informal ou conversa de botequim que seja. Afinal de contas estamos falando do presidente da República”.
“Eu faço uma única provocação aqui que fica como reflexão. Imagina se fosse, no mesmo programa, alguém como eu entrevistando, por exemplo, um ministro do Supremo. E aí eu virasse e falasse: ‘E aí, cara, qual é, vai ficar fugindo? Não vai me responder não, cara?’. Pensem como seria a reação da mídia. Pois é”, completou o comentarista da Jovem Pan.
Numa outra publicação, Constantino ainda falou que o humorista deixou o presidente da República em um “baita constrangimento”.
“Não dá para confundir jornalismo, que tira os poderosos entrevistados da zona de conforto, com lacração, oportunismo e tremenda falta de educação, que coloca inclusive a casa que recebe o entrevistado num baita constrangimento”, escreveu.
Não dá para confundir jornalismo, que tira os poderosos entrevistados da zona de conforto, com lacração, oportunismo e tremenda falta de educação, que coloca inclusive a casa que recebe o entrevistado num baita constrangimento.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) October 27, 2021
Meu breve comentário sobre a postura do Marinho na entrevista com Bolsonaro. pic.twitter.com/kTWNjAgqmZ
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) October 27, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]