A terceira temporada do Mestre do Sabor, da Globo, chegou ao fim nesta quinta-feira (22). O episódio, que teve muita emoção e surpresas, apresentou a vitória de Rodrigo Guimarães, que preparou pratos espetaculares, tanto na prova em equipes quanto na individual.
VEJA ESSA
Após levantar o troféu, ainda emocionado e sem voz de tanto comemorar, o chef carioca conversou com Monique Alfradique no palco do reality gastronômico sobre a conquista e a experiência que viveu nas últimas semanas.
“Estou muito feliz, realizado! Aconteceu de uma forma tão natural, com pessoas bacanas do meu lado, então tem um sabor a mais esse prêmio aqui. Eu estava cozinhando ao lado de muita gente boa”, afirmou o chef.
Rodrigo também destacou que, quando entrou no Mestre do Sabor, não esperava levar o título. “Sempre tive muito pé no chão, achava que fosse participar e ir, talvez, até um pouco mais à frente. Mas, realmente, chegar na Final e levar o caneco para o Rio, passou muito vago na minha cabeça, eu realmente não tinha certeza nenhuma disso”, explicou.
Aos 36 anos, o carioca, que já trazia na bagagem a experiência em restaurantes premiados mundialmente, revelou que o maior obstáculo superado foi justamente tomar coragem para participar do Mestre do Sabor. “O mais desafiador foi entrar aqui, porque nunca tive essa fantasia de participar de competição, sempre fui um cara muito tímido”, confessou.
“Mostrar o meu trabalho assim na TV nunca fez parte dos meus objetivos. Quando cheguei aqui, comecei a me entregar e foi um grande passo para mim”, desabafou.
O campeão do reality também disse que a participação no programa fez com que crescesse ainda mais profissionalmente. “Vejo que teve uma evolução no meu desenvolvimento na cozinha. Eu chegava muito apreensivo, muito nervoso, porque a gente fica tentando pensar em várias receitas e mil coisas na cabeça, muitas possibilidades“, lembrou.
“Cheguei aqui tranquilo, já tinha em mente que meus amigos eram ótimos e que, se eu saísse, já tinha chegado na Final, estava de boa. Então, me soltei, comecei a cozinhar mais com o coração, feliz, as coisas foram acontecendo e… Ganhei! Foi sensacional!”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]